Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

29/11 – Nossa Senhora do Dormitório


Salve Maria! 🗓️ Em 29 de novembro, Nossa Senhora do Dormitório tem seu dia de festa na italiana cidade de Caccamo.

📚 Em 25 de abril de 1594, aos 14 anos, a menina Anna Enriquez de Cabrera se tornou freira beneditina em sua cidade natal, Caccamo, recebendo o nome de Ir. Felicia. No entanto, desde o início muitos tormentos afligiram a jovem freira, pois até seus pais se opuseram por desejar que ela entrasse em um convento mais rico e distinto dado a nobreza de sua família.

Por 12 anos, a sofrida Irmã Felícia padeceu de um tumor no céu da boca, sendo milagrosamente curada após a aparição de Nossa Senhora dentro de seu dormitório. Acompanhada de São Luis Gonzaga e São Vicente Ferrer, nesta aparição a Santíssima Virgem a curou tocando delicadamente em sua bochecha. Por muitos anos, em lembrança desse acontecimento, uma lâmparina foi mantida acesa no local do milagre, e muitas pessoas obtiveram graças ungindo-se com o óleo dessa lamparina.

Irmã Felícia morreu em odor de santidade aos 35 anos de idade. E 30 anos após sua morte, um intenso perfume de mel foi notado pelos presentes durante a exumação de seu corpo. Nessa ocasião, sua bochecha apresentava uma marca produzida pelo contato das puríssimas mãos de Nossa Senhora; e o véu que a cobria, antes preto, estava agora totalmente branco, o que foi visto como um símbolo de sua pureza e franqueza.

🙏🏻 Nossa Senhora do Dormitório, rogai por nós!

🖋️ Ivan Rafael de Oliveira
(Voluntário do Canal dos Santos Anjos)

Fontes de Pesquisa: https://www.abcsicilia.com/blog/index.php?id=07nr5ix8
http://www.caccamo.sicilia.it/monumenti/38-chiese/56-chiesa-di-san-benedetto-alla-badia-e-pavimento-maiolicato

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados