Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

30 anos da Queda do Muro de Berlim! E a Nurenberg do Comunismo?


Comemoramos os 30 anos da Queda do Muro de Berlim. A miséria, a opressão, a brutalidade do Leste comunista tornou-se patente aos olhos do Ocidente.

A Queda do Muro de Berlim provou que o comunismo produz miséria

Em entrevista à TVE comentava o Prof. Plinio: https://www.pliniocorreadeoliveira.info/ENT_900203_muro_berlim.htm

“Há um fato para o qual a imprensa brasileira – mas também a europeia, na medida em que tenho tido tempo de a ver – não tiveram a atenção bastante fixada, e que é o seguinte: até aqui o comunismo se apresentava como uma luta reivindicatória dos pobres contra os ricos.

“Agora, com a queda do Muro, acaba havendo o fato de que se torna evidente que para além dele há uma pobreza e uma miséria que é terrível, e que torna impossível que os comunistas se apresentem como defensores dos pobres contra a miséria. Pelo contrário, organizam um movimento que faz com que a miséria dos pobres se estenda como um polvo, para dominar e incluir todos, e todo o mundo ficar pobre. Portanto, o aspecto da luta comunismo x anticomunismo tem que mudar.

Apliquemos a Cuba, Venezuela, PT e assemelhados

“É como um falido que tem um processo de ação por ter levado a própria empresa à falência, mas que organiza uma propaganda mundial para que as outras empresas sigam os mesmos processos dele. O que é isso?”

* * *

Falidos são Cuba, Venezuela, e os desfalques multi milionários do PT aos cofres públicos do Brasil.

Mas, com a ajuda de Midia, organizam uma propaganda mundial para que as outras nações sigam os mesmos processos deles. O que é isso?

* * *

  E a Nurenberg do Comunismo?

Tivemos a Nurenberg do Nazismo. O mundo livre aguarda a tão necessária Nurenberg do Comunismo.  Xi Jinping perdeu a ocasião — nos 70 anos da Revolução Maoísta — de pedir perdão ao mundo (e aos chineses também) dos 70 milhões de mortos perpetrados pelo comunismo em sua Pátria.

 

Detalhes do artigo

Autor

Nuno Alvares

Nuno Alvares

401 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados