Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira em Campos dos Goytacazes (RJ)


Campos-5

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira promoveu em 10 de outubro último, na cidade de Campos, no norte fluminense, uma homenagem àquele que leva seu nome.

Por ocasião da passagem dos 20 anos do falecimento do Prof. Plinio, o Instituto abriu as portas de sua sede — inaugurada no dia 18 de abril deste ano e localizada no centro da cidade — para acolher seus simpatizante e amigos. O evento contou com uma palestra proferida pelo Dr. Nelson Ribeiro Fragelli [foto abaixo] e a projeção de um audiovisual.

Campos-4O orador discursou sobre a vida de Plinio Corrêa de Oliveira e a importância que ele exerceu nos meios católicos, alertando contra os erros que surgiam tanto nos ambientes internos da Igreja quanto na sociedade em geral. E classificou de profética essa atuação de Dr. Plinio, pois apesar de muitos desses erros então incipientes não terem sido rejeitados pela maioria dos católicos com a devida energia, dando origem à grande crise moral que abala hoje a Igreja e a sociedade temporal, vários deles puderam, entretanto, ser objeto de uma adequada reação.

O Dr. Nelson Fragelli realçou o fato de que a atuação de Dr. Plinio gerou um conjunto de organizações como as TFPs e entidades afins nos cinco continentes. Inspiradas no exemplo e nos ensinamentos desse grande líder católico, essas entidades veem realizando há décadas um movimento eficaz de reação aos fatores de desagregação da civilização cristã.

Na segunda parte da homenagem houve a apresentação de um audiovisual sobre as campanhas e atividades das entidades nascidas do combate contra-revolucionário empreendido pelo fundador da TFP brasileira. Convém ressaltar que mais de uma hora de projeção não foi suficiente para relatar nem a metade das campanhas e iniciativas desenvolvidas nos últimos sete anos.

Os meios de comunicação do Norte Fluminense dedicaram especial atenção ao evento e proporcionaram ao Dr. Nelson Fragelli a ocasião de conceder entrevistas a jornais e televisões.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados