Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

“Return to Order” ganha seu décimo prêmio, mostrando ampla ressonância


Escrito por ReturntoOrder.org

( Transcrito do site – tfp.org )

PremioO livro, Retorno à Ordem1, acaba de ganhar seu décimo prêmio, um marco que demonstra a ressonância que a mensagem do autor está tendo na opinião pública norte-americana, à busca de uma bússola moral. O livro, escrito por John Horvat II, vice-presidente da Sociedade Americana de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP)2, ganhou o primeiro lugar na categoria de ciências sociais do Evvy CIPA Book Awards de 2016.3

“O prêmio é uma grande honra”, comentou Horvat. “Acho que mostra como o livro se dirige aos nossos tempos de confusão com respostas que atraem uma ampla gama de pessoas.”

“Retorno à ordem: de uma economia frenética a uma sociedade cristã orgânica – por onde temos andado, como aqui chegamos, e para onde devemos rumar”, está sendo muito lido e tem provocado discussões em âmbito nacional, enquanto John Horvat faz palestras para grupos, líderes e apresentadores de televisão. Com mensagens francas e motivadoras, que fazem as necessárias conexões entre a economia, a fé e os valores morais, ele tem inspirado muitos ouvintes. Ele demonstra que a cultura laicista e materialista da sociedade atual está provocando a ruína social e econômica.

O prêmio literário EVVYCC CIPA é importante por tratar de uma das mais antigas competições editoriais independentes dos Estados Unidos. É patrocinado pelo Colorado Independent Publishers Association (CIPA), juntamente com a Fundação CIPA para Educação e Alfabetização (ELF). O prêmio atrai escritores de 39 categorias do mundo todo.

A outorga do prêmio dá-se num momento em que já se encontram em circulação quase 240.000 exemplares de Retorno à Ordem em formato impresso, e-book e áudio. Horvat fez apresentações em mais de cinco dúzias de cidades em todo o país e na Europa, e participou em mais de 350 entrevistas na mídia nos últimos três anos. Ele é também colaborador freqüente em numerosas publicações norte-americanas, incluindo American Thinker, Crisis Magazine4, Imaginative Conservative5, The Blaze6 e outros.

“As instituições intermediárias que possibilitavam um debate público civilizado estão se desgastando, e os princípios unificadores que definem as bases de um consenso governativo já não unem as pessoas,” disse Horvat recentemente em um artigo em CrisisMagazine.com. “É por isso que um retorno à ordem é tão importante.”

Retorno à ordem tem recebido dezenas de cartas de apoio de líderes eclesiásticos, militares e políticos. Foi classificado #1 no ranking Amazon / Kindle em quatro países.

“Este livro propõe uma revitalização dos perenes costumes cristãos como antídoto para as atuais descontinuidades econômicas. Como ele faz recomendações muito práticas para resolver problemas sociais extremamente complexos, as pessoas que procuram um caminho para a recuperação econômica e para minorar crises futuras devem receber de braços abertos as propostas de Retorno à ordem”, declara John B. Powers, presidente do Chicago Daily Observer7.

i (*) Tradução de José Aloisio Aranha Schelini

Detalhes do artigo

Autor

Outros autores

Outros autores

427 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados