Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

6.5 bilhões de U$ não declarados (ilegais) em universidades americanas


Investigação leva escolas a reportar US $ 6,5 bilhões em doações e contratos estrangeiros não divulgados.

Nosso Site tem reproduzido notícias sobre subornos, roubo de propriedade intelectual em universidades americanas. O diretor do departamento de química de Harvar, Prof. Charles Lieber, foi indiciado também por suas ligações em Wuhan.

A Lei americana

“A lei federal exige que as escolas divulguem documentos e contratos estrangeiros substantivos ao Departamento de Educação (DOE) duas vezes por ano. Muitos fizeram de fazê-lo ao longo dos anos, enquanto outros reportarão um desempenho seriamente inferior. A enxurrada de divulgações financeiras choveu quando o departamento abre investigações em 12 universidades de elite.”

Financiamento de China, Catar, Arábia Saudita

“… Um total de mais de US $ 19,6 bilhões em contratos atuais e estrangeiros de 2014 a 2020, incluindo cerca de US $ 1,5 bilhão da China, cerca de US $ 3,1 bilhões do Catar e mais de EUA US $ 1,1 bilhão da Arábia Saudita, segundo acordo histórico do DOE e números mais recentes publicados no novo portal de contas online.

“A Carnegie Mellon University recebeu informações sobre US $ 1,61 bilhão em contratos estrangeiros, ou o valor superior de qualquer universidade. Harvard lidera a lista em termos de recursos totais recebidos da China, relatando quase US $ 116 milhões.”

Declaração da Secretária de Educação

“A Secretária de Educação, Betsy DeVos, revelou os resultados da investigação em um ato ocorrido no dia 20 de outubro, ao lado de autoridades do Ministério da Justiça e do Departamento de Estado.”

“… tomamos medidas para garantir que o público tenha a transparência que exige”, disse DeVos. “Encontramos uma falta geral de conformidade com as instituições de ensino superior e um envolvimento estrangeiro significativo com faculdades e universidades americanas.”

Dois Fundos estrangeiros (bilhões) às maiores universidades americanas

“Além disso, dois fundos estrangeiros destinaram-se às maiores e mais prestigiosas universidades da América, que receberam bilhões de dólares por meio de um grupo de intermediários, de acordo com um relatório publicado pelo DOE em 20 de outubro. Todas as instituições envolvidas são, entretanto, dependentes de dezenas de bilhões de dólares americanos como subsidiárias da contribuição em que atuam em grande parte “divorciadas de qualquer senso de obrigação por nossas contribuições ou preocupação com nossos interesses, segurança ou valores nacionais americanos”, afirma o relatório do DOE.”

Qual a compensação desses bilionários “donativos”?

“As universidades há muito tempo notam que uma quantidade substancial de dinheiro estrangeiro está vindo de fontes hostis aos Estados Unidos, buscando “projetar soft power, roubar pesquisas confidenciais e propriedade intelectual e espalhar propaganda”, afirma o relatório.”

“A Seção 117 da Lei do Ensino Superior exige que as universidades informem sobre doações ou contratos estrangeiros superiores a US $ 250.000. A lei autoriza o DOE a encaminhar as falhas de conformidade ao Departamento de Justiça, que pode então realizar uma ação de execução para obter os registros e recuperar o custo da conformidade.”

“O departamento classifica os relatórios ou financiamentos externos como “extremamente preocupantes”. A Universidade de Yale foi informada sobre quatro anos de contratos e contratos estrangeiros, e a Case Western Reserve University por 12 anos, “precisamente quando ambos estávamos expandindo rapidamente suas operações e relacionamentos estrangeiros – incluindo China e Irã”. Yale não conseguiu registrar US $ 375 milhões em contratos atuais e estrangeiros, segundo o relatório.”

“Além da subnotificação, algumas universidades estão anonimamente recebendo presentes de fontes estrangeiras, incluindo mais de US $ 1,14 bilhão em comparecimento não identificado da China, Arábia Saudita, Catar e Rússia desde 2012.”

***

Se alguém acha que China, Irã e Rússia tentam subornar e roubar propriedade intelectual somente nos EUA … está francamente na bolha.

Nosso Site já transcreveu denúncias graves de subornos a cientistas e pesquisadores americanos em favor da China.

O Brasil que se cuide: amizades com o PCCh é agenda de esquerda.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/investigation-prompts-schools-to-report-6-5-billion-in-undisclosed-foreign-gifts-and-contracts_3545741.html?ref=brief_News&utm_source=morningbriefnoe&utm_medium=email&utm_campaign=mb

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados