São José de Anchieta, nascido em 1534, foi um evangelizador, fundador de cidades e participante de expedições militares no Brasil. Em 1551, entrou para a Companhia de Jesus e viajou para o Brasil em 1553. Fundou São Paulo de Piratininga em 1554 e trabalhou na evangelização de índios e colonizadores. Em 1565, ajudou Estácio de Sá na expulsão dos franceses do Rio de Janeiro. Ordenado padre em 1566, foi superior dos jesuítas no Brasil de 1577 a 1587. Faleceu em 9 de junho de 1597 e foi canonizado posteriormente.
Santo Antônio Maria Gianelli, nascido em 1789, fundou as Filhas de Maria Santíssima do Horto e os Missionários de Santo Afonso de Ligório. Foi um dedicado educador, promovendo reformas no seminário e na formação do clero. Como bispo de Bobbio, renovou a diocese, expulsando os indignos. Faleceu em 1846 e foi canonizado em 1951.
Reze contra o comunismo
Artigos publicados nesse site
Ao longo da última década este site publicou mais de 10,685 artigos sobre os mais diversos temas
Saiba maisAnos de atuação
Os membros mais veteranos do Instituto estão na luta em defesa da Civilização Cristã há mais de 75 anos
Saiba maisPaíses onde há atuação
O IPCO, junto com as associações coirmãs, constituem a maior rede anticomunista de inspiração católica do mundo
Saiba maisFundado em 2006 por um grupo de destacados discípulos do renomado líder católico brasileiro, o Instituto tem por finalidade:
Dr. Plinio fundou a Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP) em 1960 e atuou com ela até seu falecimento em 1995. Os cofundadores da TFP constituíram o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira para continuar a mesma luta ideológica na qual a TFP sempre atuou.
O Prof. Plinio Corrêa de Oliveira iniciou a expansão do seu movimento pelos quatro continentes a partir da década de 50, tornando-o, ainda na década de 1980, a maior rede anticomunista de inspiração católica do mundo.
Hoje, o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira e as associações afins atuam em 24 países dos quatro continentes.