Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

A China vai retirar a máscara? 70 anos de ditadura comunista ou pedir perdão à Humanidade?


Notícia do Estado, 30 de setembro, informa que Xi Jinping comandará na terça-feira as celebrações do 70.º aniversário da China comunista” – por ironia – também prestou homenagens a Mao na Praça Tiananmen (Paz Celestial), no centro de Pequim, o local da sangrenta repressão com centenas de mortes de estudantes em 1989.

Nosso site publicou um artigo por ocasião dos 30 anos da chacina de estudantes em 1989. https://ipco.org.br/por-que-a-china-esconde-ha-30-anos-chacina-de-milhares-na-praca-tianemnem/

Comemorar os 70 anos de implantação do comunismo na China (e os 70 milhões de vítimas) é a maior prova de que Xi Jinping aplaude, concorda e continua os crimes de Mao. https://ipco.org.br/china-comemora-70-anos-da-revolucao-e-70-milhoes-de-mortos/

 

Os protestos de Hong Kong: uma espada de Dâmocles

       Continua a notícia: “As manifestações pró-democracia em Hong Kong marcadas para terça-feira – que coincidem com o 70.º aniversário de fundação do regime comunista no país”.

Há quatro meses são registradas manifestações quase diárias em Hong Kong para exigir reformas democráticas. Mas nos últimos dias a tensão aumentou, com a aproximação da data que vai celebrar, na terça-feira, os 70 anos da criação da República Popular da China.

O grande temor da China: efeito dominó

        Com muito acerto afirmou o Cardeal Zen que as manifestações em Hong Kong têm repercussões na China e é isso que mais teme o presidente vitalício (ditador) Xi Jinping: um efeito dominó que provoque manifestações pró liberdade em todo território chinês.

Duzentos milhões de câmeras, censura na internet, censura à imprensa e à Religião não são suficientes para policiar e dominar a população.

A China teme o efeito negativo no Ocidente

      O Exército chinês tem condições de sufocar as manifestações em Hong Kong. Por quê não o faz repetindo a sangrenta repressão aos estudantes em 1989 na Praça da Paz Celestial?

A resposta é fácil: Xi Jinping precisa do Ocidente, precisa do comércio com os EUA, dos acordos com a União Europeia,  precisa da matéria prima e alimentos que procedem do Brasil.

Uma repressão sangrenta em Hong Kong faria cair a máscara de uma China “boazinha”, bem intencionada, que faz tratados internacionais inspirados na “confiança mútua”.

 * * *

Os protestos em Hong Kong são exatamente pedidos de liberdade face às constantes violações do acordo China-Reino Unido em 1997.

Mas, Xi promete que “respeitará a autonomia de Hong Kong e manter o princípio aplicado à ex-colônia britânica de “um país, dois sistemas”, após meses de manifestações pró-democracia neste território”.

Quem vai acreditar nessa promessa? Os protestos em Hong Kong, pedindo liberdade, são a prova da violação do Tratado de 1997, pelo governo chinês.

Para os comunistas os Tratados são farrapos de papel. Bem o lembrou o Presidente Trump, recentemente: com a China nem tratados assinados!

Saibamos tirar de tudo isso uma conclusão: festejar 70 anos de repressão comunista (70 milhões de mortos), a perseguição aos católicos, a repressão em Hong Kong, que anseia por liberdade, provam que Xi Jinping é um autêntico ditador e continuador da Revolução de Mao.

Fonte: https://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,policia-da-china-alerta-para-manifestacoes-perigosas-em-hong-kong-no-aniversario-do-regime,70003030932

 

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados