Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

À margem da intervenção no Rio: criminalidade, drogas e valores morais


Presidente Temer dá posse ao titular do Ministério Extraordinário da Segurança Pública Raul Jungmann

Caro leitor, qual seria a sua reação se — num dos cotidianos de maior tiragem do Brasil, ou, melhor ainda, na recente Campanha da Fraternidade, lançada pela CNBB – encontrasse esse título: Valores Morais, a solução para a criminalidade e para as drogas!

Infelizmente, não se encontra na atual Campanha da Fraternidade (da CNBB) a defesa desses valores. Vem de um jornal laico – e não religioso – um primeiro lampejo de onde procurar a solução do Brasil contemporâneo.

El Pais, conhecido diário madrilenho, edição Brasil, 27 de fevereiro pp, reproduz essa frase: “… pela frouxidão dos costumes, pela ausência de valores, pela ausência de capacidade hoje de entender os limites entre o que é lícito e ilícito passam a consumir drogas”. Declaração do Min. Extraordinário da Segurança Publica, Raul Jungman [1].

Não é objetivo de nosso site entrar em questões meramente politico-partidarias. Todavia, faz parte de nossa meta o retorno aos Valores Morais, alicerce de toda sociedade, sobretudo alicerce da Civilização Cristã.

Foi-se o tempo da Revolução da Sorbonne (1968), com a sua golfada de orgulho e sensualidade: “é proibido proibir”. São 50 anos de deformação e quebra dos Valores Morais, sobretudo na geração que viveu aquela época.

Felizmente, talvez suscitado pela própria Providência Divina, começa a levantar-se no Brasil uma reação sadia – se bem que não inteiramente explicitada por falta de líderes que a interpretem – como bem demonstraram as manifestações gigantescas na Av. Paulista, no Rio e incontáveis cidades brasileiras. Sim, nessas manifestações gigantescas não foram apenas pedindo o impeachment de Dilma Roussef. Os cartazes, as faixas, os slogans clamavam por uma Reconstrução do Brasil.

Nessa geração que agora acorda e vai tomando força pela sua afirmação nas Redes Sociais (falo das redes sadias tão odiadas pelo PT e pela mídia de esquerda) está a solução do Brasil. Solução sim, se soubermos pautar a nossa conduta pelos eternos e sempre novos Valores Morais.

  1. Cfr.: “Jungmann tira Fernando Segovia da PF e diz que sociedade financia o crime“, El País, 27/02/2018.

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados