Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

A metástase e a farsa


O PNDH-3 está se alastrando como um tumor maligno, à custa de farsas.

Aguinaldo de Souza Ramos

O eleitorado levou a disputa para o segundo turno, e impôs a discussão de temas como aborto e PNDH-3. Os candidatos, com medo da perda de votos, prometeram não avançar nesses pontos, pois afinal de contas, eram “a favor da vida”. Pouco tempo depois da apuração, procuram esvaziar o debate ideológico e de valores. Mais ainda: começam a fazer o que durante as eleições, por oportunismo, prometeram não levar adiante.

Uma imagem interessante do que ocorre é a metástase. Consiste ela em um tumor principal que se estende para outras partes do organismo, instalando em outros órgãos tumores secundários. No organismo, o tumor cancerígeno permanece oculto por algum tempo, assim como tentaram ocultar o debate ideológico.

O PNDH-3, como um tumor cancerígeno, dá sinais de ter iniciado a sua investida. Uma ordem de serviço assinada pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Tatuí (SP) mandou retirar todos os crucifixos e imagens de santos católicos das unidades sob seu comando[1].

A perseguição religiosa anunciada no formato da PL 122/2006 — a tal lei que criminaliza a homofobia[2], também faz parte do debate inserido ao PNDH-3.

Em outro comando do mesmo sistema, o Governo Federal está acelerando o processo de despenalização do aborto no Brasil[3].

A liberdade de imprensa também está ameaçada[4], conforme outra ponta da linha no mesmo novelo.

Como se observa, o governo não recuou de suas intenções. Em nosso sistema democrático, o governo deveria executar a vontade do eleitorado. O contrário disso não constitui representação eleitoral, mas farsa eleitoral. Falta legitimidade neste processo. Mas a farsa está instalada.

[1]http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/bombeiro+proibe+crucifixo+e+causa+polemica+em+tatuisp/n1237829272955.html

[2] http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-ai-5-gay-ja-comeca-a-satanizar-pessoas-se-aprovado-vai-provocar-o-contrario-do-que-pretende-acabara-isolando-os-gays/#comments

[3] http://www.ipco.org.br/home/envie-seu-protesto-a-fundacao-oswaldo-cruz-contra-a-despenalizacao-do-aborto?origem=100

[4] http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,sip-ve-risco-a-liberdade-de-imprensa-no-brasil,638365,0.htm

Detalhes do artigo

Autor

Outros autores

Outros autores

427 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados