Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

A Rússia irá salvar o Ocidente ou espalhar os seus erros?


Em 1917 Nossa Senhora alertou sobre os erros da Rússia: “Se atenderem os meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz. Se não, espalhará seus erros pelo mundo …”

Desde que se iniciou a guerra da Rússia na Ucrânia, temos recebido e-mails e mensagens de pessoas perguntando se a Rússia não está querendo salvar o Ocidente. Com o objetivo de atender a essas pessoas respondo a seguir a uma das perguntas que nos fizeram: “Afinal, a Rússia não é uma força capaz de salvar o Ocidente das mazelas liberais?”

Não, a Rússia não é uma força capaz de barrar ou salvar o Ocidente das mazelas liberais, na verdade ela está ajudando a destruição do que resta de Civilização Cristã.

O que seriam essas “mazelas liberais”? O aborto? O comunismo? O socialismo? A destruição das famílias? O satanismo? O tráfico de drogas? A corrupção moral? O Nazismo? Se forem essas, então a Rússia está cheia delas e ainda é exportadora delas, como denunciou Nossa Senhora em Fátima: “A Rússia espalhará os seus erros pelo mundo”.

A seguir descrevo algumas dessas mazelas e erros que a Rússia tem espalhado pelo mundo. Cada afirmação abaixo tem a sua fonte apresentada no final do artigo, muitas dessas são oriundas de órgãos da própria Rússia.

Aborto:

A Rússia foi o primeiro país a liberar o aborto em 1920 e até hoje o aborto é liberado, naquele País até as 12 semanas de gestação. Putin não proibiu o aborto como algumas pessoas têm espalhado, além disso o aborto é coberto pelo orçamento do estado russo.[1]

Segundo os dados da Organização das Nações Unidas, a Rússia é o país que tem o maior número de abortos por mulheres em idade fértil no mundo, com cerca de 1,3 milhão de abortos realizados por ano[2].

Comunismo e perseguição à Igreja Católica:

O comunismo que o Putin tanto elogia é contrário às leis de Deus e este sistema ideológico perseguiu a Igreja Católica, e até hoje o governo russo faz várias restrições à Igreja Católica, proibindo o apostolado dos católicos[3].

Abaixo um dos elogios que o Putin tem feito ao comunismo:

A ideologia comunista é muito parecida com o cristianismo, de fato — a liberdade, a igualdade, a fraternidade, a justiça — tudo isso está enraizado no Livro Sagrado. O código do construtor do comunismo é apenas uma interpretação simplificada da Bíblia, [os comunistas] não inventaram nada de novo[4], A fonte dessas palavras do Putin é de um jornal ligado ao governo russo https://br.sputniknews.com/20180114/putin-cristianismo-comunismo-lenin-mausoleu-10275186.html


Socialismo:

Se o leitor pesquisar quais partidos no mundo são aliados ao “Partido Rússia Unida”, a que pertence Vladimir Putin, irá ver que a maioria dos aliados são partidos de esquerda e extrema-esquerda.

Além do apoio dado pelo partido de Putin, o governo russo tem enviado soldados[5] para defender ditaduras socialista não só na Venezuela, mas também em diversos países[6] onde se encontram ditaduras de esquerda.[7]

Destruição da família e Corrupção moral (Prostituição, drogas, álcool, HIV, violência contra as mulheres, tráfico de pessoas etc.)

Será o Putin que vai salvar as famílias que estão sendo destruídas? Logo ele que não conseguiu salvar a própria família[8]?

Infelizmente a prostituição na Rússia é algo notável. Apesar da prostituição ser proibida por lei, ela existe e está à vista de todos que forem para a Rússia, conheço pessoas que lá estiveram e relatam que tem regiões na Rússia que não dá para andar, pois está cheio de prostituição[9]. O próprio Putin chegou a comentar sobre a prostituição na Rússia. Diversos jornais, incluindo sites de notícias russos chegaram a publicar que a Indústria de escravos sexuais da Rússia prospera e Putin respondeu a essas notícias sobre os escravos sexuais de uma forma irônica, dizendo que as prostitutas do seu país “são as melhores do mundo”[10].

Em 2009, se calculava que mais de 2,5 milhões de russos com idades entre 18 e 39 anos eram adictos a drogas ilegais, segundo o chefe do Serviço russo para o controle federal da droga, Viktor Ivanov. Segundo Ivanov, perto de 30.000 russos morriam anualmente por excesso de droga. O número de decessos inclui crimes associados a essas substâncias.[11]

Em 2017, Vadim Pokrovsky, chefe do Centro Metodológico e Científico Federal para a Prevenção e Controle da AIDS de Moscou, órgão independente do Ministério da Saúde, estimou que entre 1,1 milhão e 1,4 milhões de russos estão infectados com HIV.[12]

Estudo de um grupo internacional de cientistas publicado por The Lancet calculou que entre 1990 e 2001 em três grandes cidades siberianas 52% das mortes de russos entre 15 e 54 anos resultaram do abuso do álcool.

A Rússia está entre os 5 países com mais violência doméstica do mundo, em 9 de abril deste ano p.p, o Tribunal Constitucional russo exigiu leis mais severas contra violência doméstica[13].

Eu poderia escrever mais a respeito da destruição da família e da corrupção moral na Rússia, como o divórcio e o tráfico de pessoas que levou uma agência de notícias russa escrever em 2018 um artigo com o título: “1.400 reais por pessoa: a escravidão continua na Rússia[14]. E em agosto deste ano os Estados Unidos colocaram a Rússia na lista dos países envolvidos com tráfico humano[15].

Satanismo

As Bruxas de Putin

O Satanismo na Rússia é algo que circula em torno de Putin. Vladmir Putin tem as suas próprias bruxas. No dia 12 de março p.p., a Aljona Polin, a principal bruxa da Rússia, fundadora da associação “Grandes Bruxas da Rússia”, realizou um encontro para, segundo suas próprias palavras: “levantar a força da Rússia, para liderar nosso presidente Vladimir Putin”[16]. Mas isso não é de hoje, outras vezes bruxas e bruxos se reuniram no palácio do governo no Kremlin[17] para fazerem bruxarias a favor de Putin.

Acredito que o leitor já tenha ouvido falar sobre o Aleksander Dugin, ele é considerado por alguns como o conselheiro do Putin[18]. Seus livros são leitura obrigatória para os militares de alta patente na Rússia.

Aleksander Dugin em um encontro satânico para homenagear o satanista Aleister Crowley

Dugin em uma entrevista para o jornalista Charles Clover, disse que pertenceu ao Círculo Yuzhinsky, uma organização ligada com ocultismo, nazismo, fascismo e misticismo. Além de estar envolvido com grupos ocultistas e satanistas, também esteve presente em um evento de satanistas que homenageava o satanista britânico Aleister Crowley[19]. Em 2017 Dugin disse em uma entrevista que: “a cabala é a maior realização do espírito humano!”[20]. Por essas atitudes e afirmações do sr. Aleksander Dugin podemos ver de onde ele tira inspiração para dar “conselhos” ao presidente da Rússia. Diversos jornais já compararam Dugin com o Rasputin, chamando-o de “O Rasputin de Putin”.

Ainda sobre o satanismo, a Rússia é considerada o berço do xamanismo; na Rússia é permitido o xamanismo, mas os católicos são perseguidos. E a Sagrada Escritura diz: “Todos os deuses dos pagãos são demônios” – Sl. 95, 5. Logo o governo Russo permite uma seita que está cheia de demônios e persegue a Igreja Católica.

Nazismo:

Símbolo do Wagner Group

Não é de hoje que os nazistas têm alguma amizade com os russos. Mas vamos tratar do nazismo na Rússia atual, a Rússia de Putin. Existe diversas torcidas organizadas na Rússia que possuem ideias nazistas. E o nazismo russo vai além das brigas de gangues[21], ele chega até mesmo a pessoas próximas do Putin.

O Grupo Wagner, que é a principal organização paramilitar russa, está cheio de neonazistas[22]. E este grupo é financiado pelo Yevgeny Prigozhin, que é um amigo de Putin, conhecido como o “chefe de Putin” devido aos seus dotes gastronômicos. Está organização paramilitar chegou a ser chamada pelos opositores de Putin de “O Exército particular de Putin”[23].

Na Rússia já existiu um partido com ideias comunistas e nazistas: O Partido Nacional Bolchevique, chefiado pelo Eduard Limonov, que chegou a elogiar as posições do Putin na invasão russa a Crimeia em 2014, e teve também como um dos líderes o Alexander Dugin, que já citei anteriormente, a sua ligação com uma organização de nazistas e ocultistas. Dugin tem estado atualmente na frente do “Partido Eurásia” que possui ideias nazistas.

* * *

Teria muito mais a escrever a respeito dos “erros da Rússia” que Nossa Senhora denunciou em Fátima, no ano de 1917. Mas isso iria alongar muito esta resposta. Espero ter esclarecido os nossos leitores a respeito de alguns dos erros que Rússia tem espalhado pelo mundo.

Os que quiserem se aprofundar mais no assunto, aconselho que assistam a entrevista que o Sr. Julio Loredo deu para Instituto Plinio Corrêa de Oliveira a respeito da Rússia. O vídeo da entrevista está disponível em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=DAz5JOT88lQ

Rezemos a Nossa Senhora, Patrona de todas as Rússias, que apresse o dia da conversão ao seio da Santa Igreja e a Rússia possa exercer seu papel fundamental no mundo eslavo.


[1] A história do aborto na Rússia, o primeiro país a legalizá-lo. Disponível em  https://br.rbth.com/historia/85383-historia-aborto-russia-primeiro-pais-legalizar . Acesso em 14 de setembro de 2022

[2] ONU. «UN statistics of abortion rates by country» (em inglês). Undata. Consultado em 14 de setembro de 2022

[3]Pode-se fazer apostolado católico na Rússia — por exemplo, rezar em público?

Absolutamente não, e caso o faça vai preso por fazer proselitismo… Cito um fato. No jardim em frente à catedral de Moscou, Dom Tadeusz Kondrusiewicz, ex-bispo de Moscou, construiu um parque de jogos para crianças. Imediatamente o Patriarcado de Moscou fez um protesto oficial, pelo fato de se estar fazendo proselitismo com meninos ortodoxos, uma vez que alguns deles entravam lá para brincar… Esse é o nível de “liberdade” que existe para a Igreja Católica na Rússia de hoje. Dois anos atrás, Putin fez nova lei restringindo ainda mais a liberdade das religiões não oficiais. Portanto, a situação da Igreja Católica, que já é muito limitada, pode ainda ficar pior, o que implica na questão da conversão da Rússia anunciada por Nossa Senhora em Fátima.” – Da Rússia dos Tsares à União Soviética: seu desmoronamento e ressurgimento metamorfoseado – Disponível em: https://catolicismo.com.br/Acervo/Num/0856/P22-23.html . Acessado em 14 de setembro de 2022

[4] Putin compara comunismo com fé cristã e mausoléu de Lenin com relíquias dos santos. Disponível em: https://br.sputniknews.com/20180114/putin-cristianismo-comunismo-lenin-mausoleu-10275186.html . Acessado em 14 de setembro de 2022

[5] Militares russos chegam à Venezuela com uniformes da Força Armada Bolivariana

Disponível em: https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/militares-russia-venezuela-espaco-aereo/  . Acessado em 14 de setembro de 2022

[6] Rússia se diz pronta para enviar tropas a Cuba e à Venezuela.  Disponível em: https://veja.abril.com.br/mundo/russia-se-diz-pronta-para-enviar-tropas-a-cuba-e-a-venezuela – Acessado em 14 de setembro de 2022

[7] “ ‘O grupo Wagner está no Mali’, disse o general Stephen Townsend durante uma entrevista à Voz da América, em janeiro, referindo-se à obscura empresa militar privada russa ligada a um aliado próximo de Vladmir Putin.

Há também relatos de que os mercenários da Wagner lutaram em Moçambique, no Sudão e na República Centro-Africana.” A relação da Rússia com África compensa. Disponível em: https://www.dw.com/pt-002/a-rela%C3%A7%C3%A3o-da-r%C3%BAssia-com-%C3%A1frica-compensa/a-61078998 . Acessado em: 14 de setembro de 2022

[8] Putin enviou amante e filhos para a Suíça, diz jornal americano. Disponível em: https://exame.com/mundo/vladimir-putin-amante-filhos-suica/

[9]A imoralidade hoje na Rússia é como em qualquer outro lugar do Ocidente, ou é reprimida em alguma medida? Exatamente como em qualquer outro lugar. Por exemplo, às tardes e às noites, ao se caminhar pela Nevsky Prospekt — avenida principal de São Petersburgo —, é impossível não ser abordado, literalmente a cada dois metros, por uma prostituta, ou por uma “moça” que lhe passa cartões convidando para os clubes imorais da vida noturna.” – Da Rússia dos Tsares à União Soviética: seu desmoronamento e ressurgimento metamorfoseado – Disponível em: https://catolicismo.com.br/Acervo/Num/0856/P22-23.html . Acessado em 14 de setembro de 2022

[10] Presidente diz que prostitutas russas são as melhores do mundo. Disponível em: https://br.blastingnews.com/mundo/2017/03/presidente-diz-que-prostitutas-russas-sao-as-melhores-do-mundo-001507329.html .

“As prostitutas russas são as melhores do mundo”, garante Putin. https://www.jn.pt/mundo/as-prostitutas-russas-sao-as-melhores-do-mundo-garante-putin-5611554.html

[11] Álcool, droga, AIDS: lideram corrida para a morte demográfica. Disponível em: https://flagelorusso.blogspot.com/2019/05/alcool-droga-aids-lideram-corrida-para.html

[12] A epidemia russa de HIV/AIDS está piorando, não melhorando. Disponível em https://www.science.org/content/article/russia-s-hivaids-epidemic-getting-worse-not-better acessado em 14 de setembro de 2022

[13] Tribunal russo exige leis mais severas contra violência doméstica. Disponível em  https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2021/04/09/interna_internacional,1255376/tribunal-russo-exige-leis-mais-severas-contra-violencia-domestica.shtml

[14] 1.400 reais por pessoa: a escravidão continua na Rússia. Disponível em: https://br.rbth.com/estilo-de-vida/81362-escravidao-russia-moderna . Acessado em 14 de setembro de 2022

[15] U.S. places Russia on human trafficking, child soldier lists – Disponível em: https://www.reuters.com/world/us-places-russia-human-trafficking-child-soldier-lists-2022-07-19/

[16] Las brujas de Putin. Asianews, 2022. Disponível em: https://www.asianews.it/noticias-es/Las-brujas-de-Putin-55347.html

[17] Las brujas que apoyan a Rusia y a Putin con hechizos y rituales ocultistas. BBC, 2019 Disponível em: https://www.bbc.com/mundo/noticias-internacional-47152090

[18] Quem é Alexander Dugin, o pensador que inspira Vladimir Putin. Gazeta do Povo. Disponível em: https://www.gazetadopovo.com.br/ideias/quem-e-alexander-dugin-o-pensador-que-inspira-vladimir-putin/

[19]Aleksandr Dugin and Aleister Crowley. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=cF3NBLvaXZo

[20]Aleksandr Dugin e a Cabala. Disponível em:  https://www.youtube.com/watch?v=xV9i5KxOwgw

[21]Os neonazistas na guerra da Ucrânia. Hoje no mundo militar. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=6Rhpq6lLc48

[22] Neo-Nazi Russian Attack Unit Hints It’s Going Back Into Ukraine Undercover. Disponível em: https://www.thedailybeast.com/wagners-rusich-neo-nazi-attack-unit-hints-its-going-back-into-ukraine-undercover

Grupo Wagner tem inspiração nazista. Disponível em: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/03/29/entenda-o-grupo-wagner-uma-milicia-privada-da-russia.htm

[23]O que é o Wagner Group, que enviou mercenários russos para guerra na Ucrânia. BBC, 2022. Disponível em: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-61011969

Detalhes do artigo

Autor

Rodrigo da Costa Dias

Rodrigo da Costa Dias

65 artigos

Voluntário da Ação Jovem do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados