Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Acabou a festa (ou a farsa): bairro de “alto risco” em Pequim


Pequim emite nova lei e distrito estabelece medidas rigorosas de quarentena para conter vírus

Nova Lei exigindo uso de máscaras

“O governo da cidade de Pequim promulgou uma nova lei exigindo que os residentes usem máscaras protetoras se diagnosticadas com “doenças respiratórias infecciosas” e também determinando que as pessoas cubram o nariz e a boca ao tossir.

Embora o governo da cidade não tenha especificado que a lei foi promulgada para conter o vírus do PCCh, os novos regulamentos vêm apenas alguns dias depois que o governo anunciou publicamente que o distrito de Chaoyang em Pequim seria designado como a única região do país em “alto risco” de um PCCh surto do vírus.

“TheEpochTimes também obteve documentos internos do governo da cidade de Chaoyang, mostrando que as autoridades adotaram medidas rigorosas de quarentena, na tentativa de impedir a propagação do vírus.”

De acordo com a nova lei, os moradores da cidade também devem seguir as disposições de quarentena e testes do governo, caso sofram de uma doença infecciosa; ninguém pode comer dentro do metrô; e quando comer dentro de um restaurante, as pessoas não devem compartilhar utensílios.

A lei também estipulou que as pessoas não podem espalhar “rumores” ou expor informações de outras pessoas on-line.

O governo disse que essas regras foram emitidas para evitar uma epidemia.

Também Regiões de médio risco

“No entanto, cidades com mais infecções, como os distritos das cidades de Harbin e Suifenhe, no norte da província de Heilongjiang, bem como as cidades de Guangzhou e Jieyang, no sul da província de Guangdong, foram marcadas como “regiões de médio risco”.

“Chen, uma moradora do distrito de Chaoyang, disse em uma entrevista: “Todos os conjuntos residenciais à minha volta verificam os telefones das pessoas [para verificar seu código de saúde e endereço residencial] na entrada. Somente as pessoas que moram lá dentro podem entrar ”, disse ela ao Epoch Times em 22 de abril. Ela acreditava que a situação era mais grave do que o governo de Pequim deixou transparecer.”

  • * * *
  • O PCCh, Xi Jinping e a mídia estão no banco dos réus. Vamos aguardar se a BAND (que se filiou a uma midia chinesa) ou a mídia sensacionalista contra o Governo Bolsonaro se lembram de falar também das infecções na China.
  • A China já revisou seus critérios de contagem de infecções e mortes diversas vezes. Recentemente admitiu erro no cálculo de mortos. Quando falará a verdade?
  • Só ingênus ou cúmplices como o governador Doria, os governadores-interventores petistas e gente mais alta ainda continua a defender nossas relações com o PCCh.
  • Aguardemos.
  • Fonte: https://www.theepochtimes.com/district-in-beijing-issues-new-law-strict-quarantine-measures-in-attempt-to-contain-virus_3327736.html

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

261 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados