há 12 anos — 1 min
Atualizado em: 9/1/2017, 9:31:44 PM
As gerações anteriores julgavam que o divórcio era uma “liberdade” e uma “conquista” a serem aproveitadas. Porém, para a geração de jovens que hoje estão se casando, e que sofreram as consequências do divórcio de pais e avós, o ideal é o oposto. “Aconteça o que acontecer, nós nunca nos divorciaremos”, é a frase que os caracteriza, escreveu Susan Gregory Thomas no livro In Spite of Everything: A Memoir (Apesar de tudo: Uma Memória). Muitos “sobreviventes” do divórcio dos pais e das crises geradas pelo adultério querem hoje poupar esse drama a seus filhos.
E, a frase “retrógrada” voltou com força: “As crianças antes de tudo”; o que também quer dizer: “Não nos divorciaremos”.
Fonte: Revista Catolicismo – Agosto 2011
Revista Catolicismo
230 artigosCatolicismo é uma revista mensal de cultura que, desde sua fundação, há mais de meio século, defende os valores da Civilização Cristã no Brasil. A publicação apresenta a seus leitores temas de caráter cultural, em seus mais diversos aspectos, e de atualidade, sob o prisma da doutrina católica. Teve ela inicio em janeiro de 1951, por inspiração do insigne líder católico Plinio Corrêa de Oliveira. Assine já a revista e também ajude as atividades do IPCO! Acesse: ipco.org.br/revistacatolicismo
Seja o primeiro a comentar!