Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Agropecuária = pilar de estabilidade e segurança


Nossa Senhora de Aparecida

Nossa Senhora Aparecida, protegei a nossa Pátria
Hélio Branbila
Diante das ameaças, confiança e ação

Hoje, encerro esta série de contribuições para o Site do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira . Quero relembrar, à guisa de epílogo, outros espantalhos de caráter ideológico que vêm tirando o sono de nossos empreendedores agropecuaristas: ameaça do MST; ameaça quilombola; ameaça indígena; ameaça dos ambientalistas; ameaça dos índices de produtividade

Em ano eleitoral, creio que a saída para os produtores será a de pressionar os candidatos a cargos públicos para que assumam compromissos sérios de enfrentar e romper com os gargalos e as ameaças que comprometem o nosso futuro e o futuro de nossos filhos. Caso contrário, não terão o apoio da classe, sobretudo, na hora do voto.

Tudo nos leva a considerar que o principal pilar da estabilidade do Brasil e a segurança nacional passam pelo agronegócio.

Que Deus e Nossa Senhora Aparecida, rainha do Brasil, dêem ao futuro presidente o senso de justiça e de lealdade em relação às virtudes do nosso valoroso e destemido homem do campo.

Detalhes do artigo

Autor

Helio Brambilla

Helio Brambilla

38 artigos

Diretor de Paz no Campo e colaborador do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira. É autor de diversos artigos sobre a questão agrária, quilombola e propriedade privada no Brasil.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados