Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Brasil, manifestações: 33 dias de Fé, perseverança, patriotismo e brasilidade


As manifestações populares seguem pelo País-continente e completam o belo total de 33 dias.

À margem dos fatos

Se nós devêssemos caracterizar essas manifestações, perseverantes por 33 dias — Fé, patriotismo e brasilidade — vêm à tona como notas marcantes de Norte a Sul, de Leste a Oeste.

Chamar esse bom povo brasileiro de “fascista” revela ignorância histórica ou má fé.

Fé e Patriotismo: notas tônicas de 33 dias de manifestação!

Não visamos aqui uma análise das manifestações sob outros aspectos.

Saudamos, como uma proteção dos Céus, o fato de gigantescas manifestações, que envolvem milhões de pessoas, durante impressionantes 33 dias, transcorrerem em clima de paz, de mútua ajuda, determinação face a um grande ideal, de bondade que é uma das características da alma nacional.

À Margem dos Fatos, repito, está emergindo um Brasil ciente e consciente de sua missão no concerto das Nações. Só nas Américas? Não!

Nossa importância internacional, nossas riquezas, nosso engenho em tirar do solo — contra as políticas antipatrióticas e fossilizantes de ecoterroristas e fanáticos ambientalistas — uma produção agro pecuária que sustenta mais de 1 bilhão de pessoas.

Apesar de toda a pressão ecoterrorista internacional o Brasil cresce e se afirma. Somos uma potência! que causa admiração em todo o Orbe. Recordamos, a pressão ecoterrorista não se lembra da maior poluidora da Terra — a China comunista.

Uma Escola de Pensamento e Ação

O convívio com o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, o estudo de seus livros, artigos e manifestos sempre me cativaram a atenção. De 1930 a 1995 seus escritos foram sucessivamente registrados na Imprensa (claro, não falo da mídia alinhada, já desviada de seu fim precípuo há décadas) através das páginas do Legionário, O Século, Catolicismo e na Seção Tendências e Debates da Folha, entre outros. Livros, Manifestos, artigos sobre momentosas questões nacionais e internacionais também estão à disposição do público no site http://pliniocorreadeoliveira.info

A Ditadura Vargas, o Renascimento Católico dos anos 30, o combate à Reforma Agrária de Jango, o contínuo Alerta ao povo brasileiro face às manobras da esquerda, o combate ao socialismo e ao comunismo, a eficaz atuação contra a Esquerda Católica no Brasil e na América Latina; os maiores abaixo-assinados de nossa História têm sua origem na liderança do Prof. Plinio. https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Minha_Vida_publica/MVP_01_Indice.htm#.Y4n_EnbMJjE

Lógica, calma, análise dos fatos segundo o prisma de um livro-mestre — Revolução e Contra-Revolução — são balizas que devem nos orientar nessa quadra histórica por que passa o Brasil.

O que nos aguarda?

Subirá a esquerda petista? Nesse caso, prevalecerá sua ala ardida, que promete censura, retaliações e vinganças?

Cuidado com o pacato povo brasileiro porque o gigante acordou! É esse o mais importante fator a se considerar no cenário nacional; o ressurgimento da alma nacional, do sentimento de patriotismo, o acordar para a vocação providencial do Brasil são fatos ao alcance de qualquer um — desde que não se seja picado mosca do fanatismo esquerdista ou do progressismo dito católico.

Cuidado com os pacatos, o gigante acordou para a sua missão no concerto das Nações.

Se Berryer aconselhou a Napoleão — cuidado, a Igreja é uma bigorna que tem desgastado muitos martelos! — também é verdade que não há o que derrote um povo virtuoso que verdadeiramente teme a Deus. Cuidado com as bigornas que desgastam martelos; cuidado muito maior com os povos que acordam para a sua missão, sua vocação de ser exemplo de Valores Morais para as Nações.

À margem dos fatos, o gigante acordou: Fé, patriotismo, brasilidade, perseverança.

As ressurreições de povos são invencíveis

“Quando os homens resolvem cooperar com a graça de Deus, são as maravilhas da História que assim se operam: é a conversão do Império Romano, é a formação da Idade Média, é a reconquista da Espanha a partir de Covadonga, são todos esses acontecimentos que se dão como fruto das grandes ressurreições de alma de que os povos são também suscetíveis. Ressurreições invencíveis, porque não há o que derrote um povo virtuoso e que verdadeiramente ame a Deus.” (1)

Tivemos, também no Brasil, ressurreições invencíveis: A Insurreição Pernambucana, a reconquista do Rio de Janeiro, a expulsão dos franceses no Maranhão — entre outras.

Milhões enchem as praças e esplanadas! Um clamor sob aos Céus sob a forma de Terços Públicos contra o comunismo (2). Acesse aqui a Oração Contra o Comunismo!

O Cristo Redentor e Nossa Senhora Aparecida salvarão o Brasil!

(1) https://www.pliniocorreadeoliveira.info/RCR01.pdf (pg 39)

(2) Terços públicos contra o comunismo https://youtu.be/cr1dKEtyEiA

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados