Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Breves: 10 Estados americanos já baniram o aborto


10 Estados já tornaram o aborto ilegal e mais 12 estão em procedimentos para acabar com a matança de inocentes.

Brasil, Terra de Santa Cruz, acorda! É hora de reverter as “conquistas” da esquerda.

Mais 12 Estados na lista para proibirem o aborto

Arkansas

O aborto agora é ilegal desde o momento da concepção no Arkansas.

Alabama

O aborto é ilegal em todas as fases da gravidez no Alabama a partir de sexta-feira.

Luisiana

O aborto também é ilegal na Louisiana. O Departamento de Saúde da Louisiana notificou as três clínicas de aborto ambulatorial no estado para aderir às restrições da Louisiana, informaram as notícias locais. Todos os abortos programados foram cancelados.

Kentucky

Com a reversão de Roe, o aborto agora é ilegal em Kentucky, exceto se a mãe enfrentar “risco substancial de morte” ou lesão permanente em um “órgão de sustentação da vida”.

Missouri

O Missouri se tornou o primeiro estado a criminalizar o aborto na manhã de sexta-feira, anunciou o governador republicano Mike Parson.

Oklahoma

A lei de gatilho de Oklahoma entrou em vigor na sexta-feira, proibindo o aborto na fertilização, confirmou o procurador-geral John O’Connor.

A lei permite exceções apenas se “necessário preservar a vida [da mãe]”.

Ohio

Em Ohio, o aborto agora é ilegal quando os batimentos cardíacos de um bebê são detectados pela primeira vez – geralmente por volta das seis semanas de gravidez.

Texas

O Texas proibiu o aborto em aproximadamente seis semanas desde setembro de 2021 por meio do Texas Heartbeat Act, que os tribunais estaduais e federais permitiram por meses, apesar de Roe. A lei escapou da liminar devido a um mecanismo único de execução que se baseia em ações civis movidas por cidadãos particulares, em oposição à acusação pelo governo.

Uma proibição de gatilho entrará em vigor no Texas 30 dias após a reversão de Roe, criminalizando o aborto desde o momento da concepção.

“O aborto agora é ilegal no Texas”, disse Paxton na sexta-feira.

A Planned Parenthood e outras empresas de aborto interromperam os abortos no estado em resposta.

Dakota do Sul

O aborto é ilegal em Dakota do Sul sob a lei de gatilho do estado, que entrou em vigor na sexta-feira.

Utá

O aborto eletivo agora é ilegal em Utah.

Uma lei de gatilho entrou em vigor no estado de Beehive na sexta-feira à noite, depois que o conselho geral da legislatura estadual certificou ao Comitê de Gestão Legislativa que a Suprema Corte reverteu Roe, informou o Deseret News.

A proibição de Utah proíbe o aborto em todas as fases da gravidez, com exceções para estupro, incesto, para salvar a vida da mãe ou se dois médicos que praticam “medicina fetal materna”.

West Virginia

Na Virgínia Ocidental, a proibição pré-Roe do estado é aplicável a partir de sexta-feira e criminaliza o aborto, exceto para preservar a vida da mãe.

***

A notícia de LifeSiteNews sinaliza mais 12 Estados americanos na lista para proibirem proximamente o aborto. https://www.lifesitenews.com/news/full-list-abortion-is-now-illegal-in-at-least-10-states-more-to-follow/?utm_source=featured&utm_campaign=catholic

Rezemos e batalhemos para que esse exemplo seja seguido na Terra de Santa Cruz.

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados