Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Breves: arcebispo Cordileone veta comunhão a Nancy Pelosi


Dom Salvatore Cordileone, arcebispo católico de São Francisco, proíbe Nancy Pelosi, a presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, talvez a mulher mais poderosa do mundo, de comungar em sua diocese. Assine aqui contra o Aborto: https://campanhas.ipco.org.br/naoaoab…

Acesse nosso vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=KWpmYBPVgIM

Nancy, ativista inveterada pró aborto

Verdade Esquecida: Não tratemos os lobos como ovelhas perdidas

O oportuno e necessário ato de energia apostólica do Arcebispo de São Francisco, D. Salvatore Cordileone, proibindo a comunhão à esquerdista-progressista e ativista pró aborto Deputada Nancy Pelosi nos enche de alegria: afinal um Arcebispo diminui o sofrimento de Nosso Senhor na Paixão em antevisão às comunhões sacrílegas de católicos ativistas pró aborto.

Recordemos: Nancy Pelosi tem uma trajetoria ativista pró aborto. Ainda, recentemente, na expectativa da derrubada da decisão judicial Roe Vs. Wade, a presidente da Câmara americana procura, por todos os meios, salvar o aborto.

D. Salvatore Cordileone

Anexamos um comentário do Prof. Plinio sobre caridade e justiça, brandura e firmeza:

“Muito frequentemente, quando se propõe em matéria de apostolado um ato de energia qualquer, a resposta invariável é de que é preciso proceder com muita brandura “a fim de não afastar ainda mais os transviados”. Poder-se-á sustentar que os atos de energia têm sempre o invariável efeito de “afastar ainda mais os transviados”? Poder-se-ia sustentar que Nosso Senhor, quando dirigiu aos fariseus suas invectivas candentes, fê-lo com a intenção de “afastar ainda mais aqueles transviados”? Ou porventura se deveria supor que Nosso Senhor não sabia ou não se preocupava com o efeito “catastrófico” que suas palavras causariam aos fariseus? Quem ousaria admitir tal blasfêmia contra a Sabedoria Encarnada, que foi Nosso Senhor?

“Deus nos livre de preconizar o uso de energia e dos processos violentos como único remédio para as almas. Deus nos livre também, entretanto, de proscrever estes remédios heróicos de nossos processos de apostolado. Há circunstâncias em que se deve ser suave e circunstâncias em que se deve ser santamente violento. Ser suave quando as circunstâncias exigem violência, ou ser violento quando as circunstâncias exigem suavidade, há nisto sempre um grave mal.” https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG_410928_lobos_ovelhas_perdidas.htm#.YoqnDKjMKMo

***

Não tratemos os lobos como se fossem ovelhas perdidas …

O pecado de aborto é punido com pena de excomunhão. Nancy é uma ativista inveterada da morte de nascituros.

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

252 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados