Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Breves: Cuba aumenta em 299% importação de açúcar e outros ítens


Dados do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) revelam que entre janeiro e novembro de 2021 Washington registrou um aumento de 86% nas exportações de alimentos para Havana em relação ao ano anterior.

O socialismo foi condenado pelos Papas

60 anos após o falso bloqueio, Cuba aumenta em 299% a compra de açúcar dos EUA

A ditadura que oprime Cuba usa há seis décadas usa a desculpa do falso bloqueio para justificar a escassez de alimentos na ilha, bem como para exacerbar o discurso anti-imperialista.

O regime cubano comemorou neste domingo com manifestações em Santa Clara e Bayamo o 60º aniversário do falso “bloqueio” econômico dos Estados Unidos na ilha. Uma mentira que cai sozinha.

Dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) revelam que Havana aumentou em 86% suas compras de alimentos de Washington durante o primeiro ano do governo de Joe Biden. Os números não mentem. Neste caso, eles também mostram o fracasso do modelo socialista com uma informação irônica.

O país que era potência na produção de cana-de-açúcar registrou um aumento de 299% na importação do item “açúcar e produtos tropicais” do “império capitalista do mal”.


Durante seis décadas, o regime cubano usou a desculpa do falso bloqueio para justificar a escassez de alimentos na ilha, bem como para exacerbar o discurso antiimperialista que inspirou os socialistas na região. O melhor exemplo é a Venezuela. Tanto Hugo Chávez quanto Nicolás Maduro repetiram esse roteiro na antiga potência petrolífera. O resultado tem sido o mesmo. O país com as maiores reservas de petróleo do mundo acabou importando petróleo bruto e gasolina refinada.

***

Direito de propriedade, livre iniciativa, diminuição da interferência estatal na economia são pilares dos países livres.

Permita o leitor uma observação: o Great Reset, o governo mundial não será exatamente o socialismo de Estado em nível mundial? Que esperar de tão monstruosa socialização?

Nossa Senhora Aparecida livre o Brasil do comunismo e intervenha nessas eleições de 2022. Convicções católicas, anticomunistas, valores morais eis do que o Brasil mais necessita para realizar sua missão providencial.

Fonte: https://panampost.com/jose-gregorio-martinez/2022/01/31/falso-bloqueo-cuba-azucar-eeuu/

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados