Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Breves: TikTok removida de dispositivos oficiais no Canadá e EUA


Espionagem e comunismo chinês andam juntos.

Nosso Site publicou as denúncias de senadores americanos em 2022:

“O presidente do Comitê de Inteligência do Senado, Mark Warner (D-Va.) e o senador Marco Rubio (R-Fla.), o principal membro republicano do painel, estão pedindo à Comissão Federal de Comércio que monte “uma investigação formal sobre a relação entre China e o dono da gigante de mídia social TikTok.

Plataforma chinesa espiona

“Escrevemos em resposta a relatórios públicos de que indivíduos na República Popular da China [RPC] acessaram dados de usuários dos EUA, em violação de várias representações públicas, incluindo depoimentos juramentados em outubro de 2021”, disseram os senadores à presidente da comissão, Linda Khan. uma carta tornada pública no final de 5 de julho.”

Canadá proíbe TikTok de dispositivos oficiais

Recente notícia de TheEpochTimes informa: “A decisão de Ottawa de proibir o TikTok de dispositivos emitidos pelo governo ocorre depois que o governo federal dos EUA e mais de 28 estados americanos proibiram o download do aplicativo em dispositivos estatais.

O público em geral continua livre para baixar e usar o TikTok em seus próprios dispositivos pessoais, mas a presidente do Conselho do Tesouro, Mona Fortier, diz que o Centro Canadense de Segurança Cibernética do Communications Security Establishment “recomenda fortemente que os canadenses entendam os riscos e façam uma escolha informada por conta própria antes de decidir quais ferramentas usar.

Também as FFAA dos EUA também proibiram o aplicativo em dispositivos militares.

UE também proíbe

Na Europa, a Comissão Europeia e o Conselho da União Europeia ordenaram recentemente que os funcionários removessem o TikTok de seus dispositivos e telefones corporativos, citando preocupações com a segurança cibernética.

A mesma preocupação dos EUA, do Canadá: espionagem através do TikTok.

***

O que faz a China? Como sempre o PCCh nega a espionagem e reafirma a sua boa vontade em colaborar …

A notícia acrescenta que o governo dos EUA e mais 28 estados já tomaram medidas contra a plataforma chinesa TikTok.

***

Há pouco os balões foram classificados pelos chineses como sendo usados para pesquisas meteorológicas e se desviaram da rota … Conhecemos linguagem parecida nas esquerdas do Brasil.

Nossa Senhora Aparecida favoreça a Terra de Santa Cruz das garras do PCCh, suas infiltrações e sua espionagem

Fonte: https://www.theepochtimes.com/ottawa-banning-tiktok-on-government-issued-devices-over-security-concerns_5085912.html

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

262 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados