Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Cá e lá a mesma esquerda há!


Corria o ano de 1968 e a Rússia comunista invadia a Checoslováquia com armas, tanques e soldados. Na ocasião, a Folha de São Paulo estampava o artigo do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira: Cá e lá os mesmos tiranos há.

Aplicando à Cuba de nossos dias se poderia dizer: cá e lá a mesma esquerda há. É ainda a Folha que noticia: Em discurso de despedida em Cuba, Raúl Castro critica prisão de Lula.

Por que razão Raul Castro se sente na necessidade de criticar a prisão de Lula? Quantos presos tem Cuba, esses sim, autênticos presos políticos? Presos, porque discordam do regime comunista da Ilha prisão!

“Dinastia” Castro ou ditadura Castro?

Em tempo, perguntamos: por que razão a nossa mídia reproduz manchetes falando da “dinastia” dos Castros?

Mudança? consta esta Constituição cubana?: Artigo 5: O Partido Comunista de Cuba, vanguarda organizada marxista-leninista da classe operária, é a força dirigente da sociedade e do Estado, que organiza e orienta os esforços comuns para os altos fins da construção do socialismo e do avanço para rumo à sociedade comunista.

Tenho um amigo especialista em assuntos cubanos. Desde 1959 a ditadura Castro vem impondo a ferro e fogo um regime comunista com milhares de execuções no “paredón” e milhões de exilados. Nem a amizade de Frei Betto ou a carta fraternal do Cardeal Arns conseguiram mudar a imagem da Cuba Castrista como signo de perseguição ideológica e religiosa. Mas a Teologia da Libertação tenta jogar água benta nos regimes de esquerda da América Latina.

Então, uma ditadura de 59 anos passa a se chamar “dinastia” por um jogo de palavras talismânicas (1). Fidel Castro é chamado de Presidente ou Líder. Raul Castro é agraciado com os mesmos favores da mídia de esquerda.

Vejamos como será a nova face do comunismo cubano. Se houver uma mudança autêntica em Cuba, esta começará por fazer a Nuremberg (2) dos Castros e Cia. Nós, brasileiros teremos sagacidade suficiente para saber discernir. Esperamos que o nosso Governo também.


Notas: (1) http://www.pliniocorreadeoliveira.info/livros/1965.pdf
(2) Em Nuremberg foram julgados os crimes da Alemanha Nazista durante a II Guerra Mundial. Falta uma Nuremberg dos crimes comunistas.

 

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

472 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados