Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Cá e lá esquerda quer doutrinar nas escolas

Por Mathias de Albuquerque

2 minhá 3 anos — Atualizado em: 8/2/2021, 4:25:56 AM


São conhecidas as cartilhas com doutrinação de esquerda nas escolas brasileiras durante a ditadura petista.

Nos EUA doutrinação marxista nas escolas

Nosso Site já abordou a reação em muitos Estados americanos contra a CRT – Teoria Racial Crítica, a versão marxista da luta de classes adaptada à luta de raças.

“Um escritório de advocacia tomou medidas legais em nome de Minnesotans que se opõe à teoria racial crítica (CRT), que argumentam que se tornaram vítimas de bullying e retaliação por falarem contra o que eles dizem ser uma filosofia divisionista e discriminatória.”

O Upper Midwest Law Center (UMLC), com sede em Minnesota, anunciou em 30 de julho que havia entrado com queixas e ações judiciais em nome de clientes que “buscam o fim da propaganda ‘ oficial ’ do CRT e do bullying e retaliação que o acompanha.”

Exatamente isso: segregação, retaliação, perseguição a todos aqueles que se opõem a doutrinação marxista nas escolas.

Ver através das lentes da luta racial

Continua a notícia: “O CRT, uma ideologia quase marxista que interpreta a sociedade pelas lentes de uma luta racial, vê o racismo inerente nas bases das sociedades ocidentais, que busca transformar fundamentalmente para acabar com essa alegada opressão racial. Um esforço para incorporar o CRT nas escolas dos EUA foi promovido por políticos progressistas, ativistas e grandes sindicatos de professores, atraindo reações de pais e conservadores.”

Tudo isso favorecido pelo governo Biden.

“Nossos clientes estão enfrentando bravamente bullying, doutrinação e retaliação inspirados no CRT, que não é ‘ treinamento ’ ou persuasão”, disse Doug Seaton, presidente da UMLC, em um comunicado.

“Eles foram insultados, mentidos, ameaçados, rebaixados e demitidos simplesmente por se recusarem a se submeter a essa ideologia. Mas a Constituição dos EUA, as leis federais de Direitos Civis e suas contrapartes de Minnesota não permitem essa discriminação, retaliação, discurso forçado e invasão de privacidade com base na raça. ”

Atuando em nome de seus clientes, a UMLC anunciou uma série de encargos paralelos da Equal Employment Opportunity Commission (EEOC) e ações judiciais estaduais e federais.

“Vejo uma ideologia racista e divisionista de essencialismo racial tomando conta de nossa nação e de minha instituição”, disse Gustilo. “Além disso, parece haver essa intolerância crescente por pessoas com opiniões ou ideias diferentes e parece que essa ideologia tribalista está fomentando esse tipo de intolerância.”

***

Cá e Lá a mesma esquerda há. Na América Latina procura a esquerda católica, os neo missionários da TL fomentar a luta de raças incitando inclusive contra a civilização e a evangelização de indígenas. Nos EUA a Teoria Racial Critica procura denegrir a raça branca e incitar a luta de raças. Com que objetivo? Servir ao marxismo.

Nossa Senhora de Guadalupe padroeira das Américas livre nosso Continente da ação da TL e da Teoria Racial Crítica.

Fonte: Minnesotans Take Legal Action Over Critical Race Theory (theepochtimes.com)

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados