Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

China promove culto ao espírito do Exército Vermelho: PCCh acima de tudo


Manchete que a Mídia alinhada não vai dar; afirmações de Xi Jinping: “o partido lidera todos, Governo, exército, sociedade e escola, ao norte, sul, leste e oeste”, como repetiu diversas vezes. Que somente o PC pode governar o país com sucesso e garantir a estabilidade.”

Informa ElPais que “China promove ‘turismo vermelho’ para fomentar a devoção ao Partido Comunista.”

E ainda tem gente ingênua, ou mal intencionada, aqui no Brasil, defendendo o regime ditatorial de Pequim: “nosso maior parceiro comercial”.

Tentativa de acender o espírito comunista

Visitas a lugares emblemáticos da Revolução se multiplicam no ano do centenário do PC chinês. O Governo lançou uma campanha para estudar a história do partido.

“Quando usamos este uniforme, sentimos o espírito do Exército Vermelho, não temos medo das dificuldades”, diz Guo Guanghua, de 71 anos. Como o restante do grupo musical que dirige, formado integralmente por aposentados entre 56 e 81 anos, exibe com orgulho o uniforme azul, de estrela vermelha no chapéu, das forças fundadas por Mao Tsé-tung e seus companheiros, e que acabariam derrotando os nacionalistas de Chiang Kai-shek em 1949. Alinhados em formação, esses 50 aposentados interpretam com bravura algumas das músicas mais populares da era maoísta na rua mais turística de Zunyi, uma cidade do sul famosa por seu papel na história do Partido Comunista da China.”

A fotografia não mostra nenhum tipo de público apoiando. E muito menos, os jovens.

Xi Jinping promove o culto: Partido acima do Estado

Continua a notícia: “Neste ano, o Partido, a instituição mais poderosa da China, acima do Estado, comemora seu primeiro centenário. (…) Xi Jinping “lançou uma campanha para que os chineses estudem a história do partido (comunista) e visitem os locais mas relacionados a ele.”

Partido acima do Estado, diz a notícia. Ou seja, ditadura do Partido único, o PCCh.

“No Museu da Revolução, um grupo de aposentados, também vestidos com o uniforme do Exército Vermelho como o grupo musical da senhora Guo, assiste à representação, em holograma, daquela reunião. Um grupo de ciclistas contempla relíquias daquela época. Zhang, uma turista de 55 anos que veio de Jilin, no nordeste da China, afirma que sua paixão pela história revolucionária a trouxe até aqui. “Este é um ano muito especial e quero aproveitar para ver e aprender tudo o que puder”, diz.”

Onde estão os milhões de manifestantes?

A notícia de ElPais, dosada para tentar impressionar, não mostra as multidões a favor do comunismo. Lembramos, a China com mais de 1.7 bilhão de pessoas … deveria ter manifestações gigantescas. Onde estão?

Continua ElPais: ” … o “espírito de Jingganshan”, a recôndita localidade de 200.000 habitantes que, entre montanhas, serviu de primeiro enclave aos soldados comunistas e transformou o PC chinês em um partido de base camponesa, após suas origens na metrópole de Xangai. “As pessoas vêm de toda a China para ver Jingganshan como um lugar sagrado em suas vidas, um lar espiritual”, diz o responsável pela propaganda do Partido desse “berço da revolução”, Zhang Yanhua, durante uma visita de imprensa em abril organizada pelo Governo.”

***

O comunismo é uma seita filosófica

Tudo isso é perfeitamente coerente com a doutrina e métodos comunistas. Escrevia o Prof. Plinio em seu livro (baixe o pdf gratuitamente) https://pliniocorreadeoliveira.info/livros/1965.pdf

“O comunismo, seita imperialista
Para demonstrar as asserções que acabamos de fazer, é preciso ter em vista,
antes de tudo, que o movimento comunista constitui fundamentalmente:
– uma seita filosofica atéia, materialista e hegeliana, a qual deduz dos seus
errôneos princípios toda uma concepção peculiar do homem, da economia, da
sociedade, da política, da cultura e da civilização;
– uma organização subversiva mundial: o comunismo não é apenas um
movimento de caráter especulativo. Pelos imperativos de sua própria doutrina quer
ele tornar comunistas todos os homens, e amoldar inteiramente segundo os seus
princípios a vida de todos os povos. Considerada neste aspecto, a seita marxista
professa o imperialismo integral, não só porque visa a imposição do pensamento e
da vontade de uma minoria a todos os homens, mas ainda porque essa imposição
atinge o homem todo, em todas as manifestações de sua atividade.”

Nós, ocidentais, tantas vezes encharcados do liberalismo e otimismo nos iludimos com a China de Xi Jinping: na realidade ela é a mesma de Mao. Porventura Xi Jinping condenou o extermínio ou genocídio levado a cabo pela Revolução de 1949, com dezenas de milhões de mortos?

Proibido lembrar o Massacre da Praça Tiananmen e o Salto para frente

Reconhece ElPais: “Mas a História a se estudar deve ser a oficial. Mergulhar demais nas tragédias da Revolução Cultural e do Grande Salto para Frente pode significar a acusação de praticar “niilismo histórico”. Desde fevereiro, os censores chineses eliminaram mais de dois milhões de comentários “danosos” na internet que contradiziam a versão divulgada pelos líderes.” https://ipco.org.br/china-lembrar-o-massacre-da-praca-tiananmen-e-incitacao-contra-o-estado/

No Ocidente, Youtube, Facebook e outras plataformas também censuram ditatorialmente os conservadores. É a mesma lógica do erro do PCCh.

PCCh acima de tudo

Manchete que a Mídia alinhada não vai dar: afirmou Xi Jinping: “o partido lidera todos, Governo, exército, sociedade e escola, ao norte, sul, leste e oeste”, como repetiu diversas vezes. Que somente o PC pode governar o país com sucesso e garantir a estabilidade.”

Autoritarismo, fanatismo, fundamentalismo marxista … ?

***

O Brasil tem uma sábia harmonia de manter a proporção entre agricultura, comércio e indústria. Somos uma Nação rica, produtiva. Somos um povo de raras qualidades, de intuição e engenho. Como recomendava o Prof. Plinio: “Eduque-se nos princípios religiosos e católicos (este grande povo), e ver-se-á dentro em pouco um Brasil novo florescer, em que, eliminados os defeitos e reconduzidas as qualidades boas a seus verdadeiros limites, a História saudará o aparecimento de uma grande nação.https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG321002_Patriotismo.htm

Esse ainda será um grande País, longe das esquerdas e do falso Centrão. América para americanos, Brasil para brasileiros. Recebemos com prazer a imigração, não, porém, aquela que vem envenenada de marxismos.

Nossa Senhora Aparecida e São José de Anchieta guiem a Terra de Santa Cruz.

Fonte: https://brasil.elpais.com/internacional/2021-06-08/china-promove-turismo-vermelho-para-fomentar-a-devocao-ao-partido-comunista.html

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

262 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados