Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Deputado norte-americano quer trocar estátua do beato Junípero Serra pela de uma astronauta lésbica no Capitólio


Junipero

VATICANO, 24 Abr. 15 / 05:37 pm (ACI/EWTN Noticias) – Um deputado americano abertamente homossexual pretende substituir a estátua do Frei Junípero Serra, missionário católico considerado o Fundador do Estado da Califórnia, pela estátua de Sally Ride, falecida astronauta e ativista [homossexual], no Capitólio em Washington. A iniciativa se dá no contexto em que o Papa Francisco visitará a capital americana e canonizará Junípero Serra.  (…)

O Capitólio dos Estados Unidos, onde se reúnem os deputados e senadores americanos, acolhe em seu hall de entrada 100 estátuas que recordam importantes figuras da história da nação. Entre elas a imagem do Frei Junípero Serra, missionário espanhol do século XVIII e evangelizador da atual Califórnia. (…)

A iniciativa de retirar a imagem do Beato é promovida pelo senador Ricardo Lara e foi aprovada pelo Senado da Califórnia, no último 13 de abril, com 22 votos a favor e 10 contra.

Entretanto, para que a proposta da mudança de imagens seja definitiva, o governador da Califórnia, Jerry Brown, e a assembleia do estado devem aprovar a votação.

Assim, cidadãos americanos lançaram a campanha “Salvemos Serra” que promove que os moradores do estado da Califórnia entrem em contato com seus legisladores para pedir-lhes que se contraponham à retirada da imagem do Beato Junípero Serra. (…)

O tema toca de maneira particular os hispanos e os católicos, que se orgulham da figura do Beato espanhol como um dos grandes homens da história americana.

“Os hispanos nos Estados Unidos necessitamos seu apoio para que se mantenha a presença de nosso primeiro santo no Capitólio”, foi divulgado na página web da campanha www.salvemosaserra.com.

Leia a matéria completa no site da ACI

Detalhes do artigo

Autor

ACI/EWTN Noticias

ACI/EWTN Noticias

16 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados