há 3 anos — 3 min
Atualizado em: 1/6/2020, 11:36:45 PM
Sim, leitor, é possível: ideologia de gênero, aborto, socialismo, progressismo (Teologia da Libertação), invasão de propriedade, eco-terrorismo, psicose ambientalista, globalismo massificador etc — são aspectos da Revolução universal tão bem apontados pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira. Diz ele:
“As muitas crises que abalam o mundo hodierno – do Estado, da família, da economia, da
cultura, etc. – não constituem senão múltiplos aspectos de uma só crise fundamental, que tem como campo de ação o próprio homem”.
A solução, portanto, envolve uma reforma do homem, envolve os Valores Morais.
O Prof. Plinio mostra, também, que a Contra Revolução é Una: Família, Propriedade, Tradição, Valores Morais — que têm os seus fundamentos na Lei Natural, no Decálogo, no Ensinamento tradicional dos Papas — constituem um só todo, que se trata de restaurar.
A unidade da Revolução; a metáfora do incêndio em uma floresta
“Essa crise é una. Isto é, não se trata de um conjunto de crises que se desenvolvem paralela e autonomamente em cada país, ligadas entre si por algumas analogias mais ou menos relevantes.
“Quando ocorre um incêndio numa floresta, não é possível considerar o fenômeno como se fosse mil incêndios autônomos e paralelos, de mil árvores vizinhas umas das outras. A unidade do fenômeno “combustão”, exercendo-se sobre a unidade viva que é a floresta, e a circunstância de que a grande força de expansão das chamas resulta de um calor no qual se fundem e se multiplicam as incontáveis chamas das diversas árvores, tudo, enfim, contribui para que o incêndio da floresta seja um fato único, englobando numa realidade total os mil incêndios parciais, por mais diferentes, aliás, que cada um destes seja em seus acidentes.
A Cristandade ocidental constituiu um só todo, que transcendia os vários países cristãos, sem os absorver.
Tivemos, recentemente, a declaração do Papa Francisco de que a Cristandade não existe mais. Entretanto, o Império do Mal continua intacto, acrescentamos nós. https://ipco.org.br/a-cristandade-nao-existe-mais-constatacao-resignacao-aplauso-o-que-esperar-do-brasil/
“Nessa unidade viva (Cristandade) se operou uma crise que acabou por atingi-la toda inteira, pelo calor somado e, mais do que isto, fundido, das sempre mais numerosas crises locais que há séculos se vêm interpenetrando e entreajudando ininterruptamente. Em conseqüência, a Cristandade, enquanto família de Estados oficialmente católicos, de há muito cessou de existir. Dela restam como vestígios os povos ocidentais e cristãos. E todos se encontram presentemente em agonia, sob a ação deste mesmo mal”. https://pliniocorreadeoliveira.info/RCR.pdf