Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 01/10


Reforços britânicos enviados ao Front,, para reforçar as linhas defensivas aliadas, no início da Primeira Batalha de Arras.

1774: – Sebastião José de Carvalho e Melo, marquês de Pombal (1699-1782), ímpio Primeiro Ministro de Portugal, publica o decreto de interdição da Inquisição portuguesa.

Soldados britânicos cavando trincheiras, durante a Primeira Batalha de Arras. Á partir desta batalha, a guerra acabaria por se transformar na terrível “guerra de trincheiras”, sem ambos os lados conseguiram avanços significativos na região.

1914: – Têm início a Primeira Batalha de Arras.

1946: – O Tribunal dos Criminosos de Guerra, reunido em Nuremberg para julgar os participantes do governo nazista, pronunciou a sentença de morte por enforcamento para 12 implicados (entre eles Goering e Ribbentrop), e vários anos de prisão para os outros implicados na guerra.

1949: – O guerrilheiro comunista Mao Tsé-Tung (1893-1976) proclama a criação da República Popular da China, implantando nela o comunismo mais radical, que vigora até hoje.

1979: – É publicado na França a plaqueta “Imbroglio-détraction-délire”, refutando as infames calúnias feitas por um egresso contra a TFP francesa.

2004: – Na Espanha, é permitido o casamento de pessoas do mesmo sexo, e a adoção de crianças, por elas.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2535 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados