Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 17/02


Navio de transporte japonês atingido por torpedo, em Eniwetok, 1944.

1810: – Napoleão Bonaparte assina um decreto no qual declara que Roma é a segunda capital de seu Império.

1867: – Primeira travessia de um navio no Canal de Suez.

1905: – Na Rússia, em plena ebulição anárquico comunista pré-revolucionária, é assassinado o aristocrata Serguéi Aleksándrovich Romanov, tio do czar Nicolau II e governador de Moscou.

Navios japoneses em chamas, após bombardeios americanos. Os navios em chamas e soltando fumaça são, da esquerda para a direita, “Saiko Maru”, “Houki Maru” e “Reiyo Maru”.

1944: – Em suporte à invasão de Eniwetok, principal base japonesa no Pacífico, a frota americana inicia maciços ataques aéreos navais, aéreos e de superfície contra as forças japonesas.

1972: – Manifesto da TFP colombiana contra o divórcio e as reformas agrária e urbana: “Dos grandes reformas, dos grandes amenazas”.

1986: – Nove países assinam no Luxemburgo o Ato Único Europeu (que entrará em vigor em 1 de Julho de 1987), com vista a relançar a integração europeia, e a realizar o mercado único europeu, até 1993.

1990: – O Prof. Plinio dá entrevista à revista 30 Giorni sobre a Mensagem de Fátima, publicada parcialmente.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados