Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 20/06


Fotografia dos danos causados pela bomba na sede da Presidência do Conselho Nacional da TFP, em 1969. No local onde houve a explosão foi feito um pequeno oratório dando para a rua, em louvor de Nossa Senhora da Conceição, Vítima dos terroristas.

1789: – “Juramento da Sala do Jogo da Pela”, em Paris pelo “Terceiro Estado”, resultou nos Estados Gerais, que se proclamaram ser uma Assembléia Nacional. Esse ato desembocou na diabólica Revolução Francesa.

1969: – Atentado à bomba contra a sede da Presidência do Conselho Nacional da TFP, à rua Martim Francisco, danifica pequena imagem de Nossa Senhora da Conceição. No local da explosão foi feito um pequeno oratório dando para a rua, em louvor de Nossa Senhora da Conceição, Vítima dos Terroristas.

1986: – É publicado na folha de São Paulo o artigo do Prof. Plinio: “Constituinte sem plebiscito – falta de autenticidade”.

1982: – A base militar argentina “Corbeta Uruguay” se rende aos comandos britânicos dos Royal Marines na ação final da Guerra das Malvinas.

1989: – Lançamento do livro “Espanha anestesiada…”, da TFP-Covadonga, em Bilbao, feudo do grupo terrorista ETA.

2017: – Recepção ao Cardeal Raymond Burke, um dos assinantes dos Dubia a Francisco I, na sede central do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira.

– Os 4 cardeais dos Dubia publicam pedido, não atendido, de audiência com Francisco I, alegando que a Amoris Laetitia vai contra o Magistério perene da Igreja.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados