Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Efemérides – 27/10


Napoleão Bonaparte passa em revista às tropas francesas, momentos antes da Batalha de Jena–Auerstedt.
Cavaleiro francês á frente de seus companheiros, carregando uma bandeira prussiana capturada na Batalha de Jena–Auerstedt, em 1806.

1806: Napoleão Bonaparte sai vitorioso da Batalha de Jena–Auerstedt, evento que irá abrir as portas de Berlim para as tropas francesas.

1935: – Em carta ao cardeal Dom Leme, Pio XI pede a constituição da Ação Católica no Brasil.

1967: – A proibição do livro de Fábio Xavier da Silveira, “Frei, o Kerensky chileno”, pelo governo democrata-cristão do Chile, tem repercussão internacional.

1986: – João Paulo II reúne a jornada ecumênica de Assis: 150 representantes de 12 religiões rezam juntos pela paz.

– Provocação e agressão de esquerdistas em Belo Horizonte, durante a campanha de difusão do livro “No Brasil: a Reforma Agrária leva a miséria ao campo e à cidade” de sócios e cooperadores da TFP.

2002: –  O operário metalúrgico esquerdista Lula, ligado à esquerda católica, é eleito presidente do Brasil, no dia em que completa 57 anos.

2010: – Falece repentinamente na Argentina Nestor Kirchner, esposo da presidente Cristina Kirchner. O que provoca confusão nas esquerdas.

2014: – No Vaticano Francisco I promove um encontro mundial de Movimentos Populares, e faz um discurso ainda mais à esquerda deles, segundo disse um dos participantes, o líder do MST, Pedro Stédile.

2020: – O Senado americano confirma a juíza conservadora Amy Coney Barret para a Suprema Corte, que fica assim com uma maioria conservadora.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados