Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

EUA ontem e hoje. A reação conservadora americana a partir de 1980


Podemos observar nos EUA (no século XX) duas fases bem distintas. Nos anos 30 o favorecimento de vendas de armas à Rússia comunista e à China. Em Yalta a indecente entrega das nações invadidas pela URSS durante a IIa. guerra mundial. Mais adiante, com a política de Nixon e Kissinger 1971, inicia-se a abertura e favorecimento da Rússia e China.

Chegamos, por fim, aos anos 80, em que a reação conservadora americana se levanta e dá uma guinada no País.

Vejamos o passo a passo:

* No longínquo 1937, o Prof. Plinio já advertia: “O Departamento de Estado [norte-americano] anuncia que as licenças de exportação de armas e material de guerra para a China, durante o mês de Novembro, atingiram um total de 1.702.970 dólares.

“Para a URSS as licenças de exportação de material bélico alcançaram a soma de 805.612 dólares, sendo essas exportações sobretudo de fuzis, carabinas e metralhadoras. Por outro lado, um recente telegrama da Itália informa que o governo daquele país comunicou ao da China que a assinatura do pacto antissoviético não impede à Itália a venda de armamentos aos soldados chineses.

“Tanto por parte da Itália, quanto dos Estados Unidos, há uma grande contradição. Não compreendemos como os Estados Unidos vendem armas aos comunistas. Isto é aos mais perigosos e abomináveis inimigos da civilização. E tão pouco compreendemos como a Itália vende armas aos chineses aliados dos comunistas, contra os quais ela se compromete a lutar no pacto anticomunista firmado com a Alemanha e o Japão” (Legionário, 12 de dezembro de 1937, N. 274, “7 Dias em Revista”). https://pliniocorreadeoliveira.info/Especial_China.htm

  • * * *
  • Infelizmente, sob o governo Nixon, os EUA iniciaram, em 1971 a catastrófica détente com os países comunistas e inundaram a China de fábricas, Know How, investimentos. Japão e outras Nações seguiram o mau exemplo.
  • E a China tornou-se o verdugo das Nações livres, inclusive exportando o coronavírus
  • Saudamos, com grande alegria, a reviravolta na política americana nos anos 80. Uma reação conservadora que se mantém por 40 anos.
  • E o Brasil também; desbancou o PT e toma uma posição conservadora no concerto das Nações. Essa é a nossa missão, com a ajuda de Nossa Senhora Aparecida realizaremos nossa tarefa providencial.

Detalhes do artigo

Autor

Nuno Alvares

Nuno Alvares

400 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados