Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Inauguração da nova sede do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira em Campos dos Goytacazes


DSC_2422

No dia 18 de abril p.p., o Instituto Plinio Correa de Oliveira inaugurou sua mais recente sede na cidade de Campos dos Goytacazes – RJ.  A cerimônia que foi muito concorrida, contou com a presença de simpatizantes não só da própria cidade, mas de algumas cidades vizinhas.

DSC_2457 DSC_2445

 

Na ocasião fizeram uso da palavra Dr. Caio Vidigal Xavier da Silveira que coordena as atividades das várias TFPs e entidades afins na Europa, e Dr. Mário Navarro da Costa encarregado do Burreau das várias TFPs em Washington que falou em nome do presidente do IPCO, Dr. Adolpho Lindemberg. Destacou a importância do fato do IPCO ter uma sede na cidade de Campos dos Goytacazes, uma vez que a cidade tem sido, há décadas, uma referência mundial para o movimento conservador devido a forte reação ao progressismo católico iniciado logo após o Concílio Vaticano II.

DSC_0712

 

A nova sede ocupa um espaçoso e bem localizado imóvel na região central da cidade. Com mais esta expansão, o Instituto Plinio Correa de Oliveira poderá ter uma atuação mais direta junto à população no interior do Brasil, uma vez que já tem sedes em algumas capitais de estados. O encarregado de imprensa do IPCO, Sr. Daniel Martins, concedeu várias entrevistas à mídia local, tanto nas rádios, na TV e jornal.

20150417_120029

 

A cerimônia de inauguração foi precedida por uma campanha pública no centro da cidade, onde os jovens do Instituto puderam manifestar-se diretamente junto à população dando prosseguimento ao trabalho de coleta de assinaturas endereçadas ao papa Francisco a cerca do próximo sínodo dos bispos sobre a família, que será em Roma no mês de outubro.

20150417_141709

 

Os ideais de Plinio Corrêa de Oliveira permanecem vivos e pujantes, e isto tem sido cada vez mais notado nas recentes e gigantescas manifestações de protesto contra a esquerda que se espalham pelo Brasil, cujo viés conservador é reconhecido até mesmo pelos elementos radicais da esquerda.

20150417_124358

Detalhes do artigo

Autor

Fabio Cardoso

Fabio Cardoso

5 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados