Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Informando … sacerdote comenta perseguição na Nigéria


MADAGALI, Nigéria (LifeSiteNews) – Um padre católico baseado no norte da Nigéria expressou seus agradecimentos aos leitores da LifeSiteNews por seu apoio generoso aos cristãos perseguidos que enfrentam o Boko Haram.

Assistência religiosa e material na Nigéria

Usando a plataforma de crowdfunding LifeSiteNews, LifeFunder.com, Fr. Innocent Sunu tem sido capaz de alimentar, vestir, prover água e investir em seus paroquianos empobrecidos de Madagali, estado de Adamawa, onde enfrentam ataques implacáveis ​​da sede do Boko Haram na floresta Sambisa próxima.

Uma estratégia para vencer

Um vídeo especial enviado para LifeSiteNews mostra pe. Inocêncio transportando um caminhão carregado de comida à noite para Madagali:

“Às vezes temos que agir como contrabandistas”, Fr. Inocent explica aos telespectadores. “Este caminhão que você está vendo tem comida. Vai para a nossa aldeia e é patrocinado por vocês, todos vocês, da LifeSiteNews, John- (Henry) Westen, Tim Jackson, Fr. Kevin, todos os nossos funcionários na Irlanda, todos os nossos funcionários na América, todos os nossos funcionários na Escócia, Canadá e outros lugares. ”

“É um trailer cheio de comida e tenho que ser muito discreto para que as pessoas não pensem que tenho algum dinheiro para gastar, para que não seja sequestrado”, continua. “Ore por nós e vamos ficar bem e bem.”

“Vai para os pobres. Vocês podem ver, é aqui, tem outros trailers ”, diz Pe. Innocent enquanto aponta a câmera em direção a um trailer cheio de colchões para os enfermos e idosos que dormem no chão. “Temos que fazer isso à noite. Esta é a noite. Temos que pagar aos soldados também para que seja liberado, porque para cada bolsa, se tivermos que pagar, é muito dinheiro. ”

***

Relata, também, outras providências de auxílio aos necessitados e comenta também sua ajuda aos muçulmanos locais, alguns dos quais estão se convertendo ao catolicismo com grande risco de vida.

***

Nossas orações, nosso contentamento e nossa reparação pelo fato de haver tanto silêncio, no Ocidente cristão, sobre as crueis perseguições aos católicos na Ásia e África.

Essa, sim é a pastoral de Negros africanos, trabalhando pelo Reinado de Nosso Senhor Jesus Cristo nas almas.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/watch-lifesite-readers-are-helping-christians-persecuted-by-islamic-terrorists-in-nigeria/?utm_source=top_news&utm_campaign=usa

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

253 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados