Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

“Irmãs pela Vida”: valorização e sacralidade da vida humana



(LifeSiteNews) – No início deste ano, na festa da Transfiguração, seis membros das Irmãs da Vida fizeram sua profissão perpétua na Catedral de São Patrício, em Nova York, em um serviço presidido pelo Cardeal Timothy Dolan. O Diretor de Vídeo da LifeSiteNews, Michael Hogan, esteve presente no evento e capturou alguns de seus momentos mais bonitos neste vídeo inspirador.

Sacralidade da Vida Humana

“As Irmãs da Vida é uma comunidade religiosa contemplativa / ativa de mulheres fundada em 1991 por John Cardinal O’Connor para a proteção e valorização da sacralidade de cada vida humana. Como todas as comunidades religiosas, fazemos os três votos tradicionais de pobreza, castidade e obediência.”

Jesus é “seu noivo eterno”: Irmãs da Vida fazem os votos finais na Catedral de São Patrício.

“Também somos consagradas sob um quarto voto especial para proteger e aumentar a sacralidade da vida humana.”

***

É o renascimento conservador católico que é odiado e perseguido pelos progressistas: proteção e valorização da sacralidade de cada vida humana.

O que é a Sacralidade?

Sacral é tudo aquilo que participa da qualidade de ser sagrado.

Comenta o Prof. Plinio: “a posição do pai e da mãe têm algo de sacral em relação aos filhos. Sobretudo se se trata de pai e mãe, que são pais e mães católicos, e cujo casamento foi constituído portanto com base num sacramento, que é o sacramento do matrimônio. Eles têm com seus filhos uma primeira relação, que é uma relação de causa e efeito. Eles são sagrados para os filhos porque eles causaram os filhos e a causa tem com o efeito uma relação parecida com a que Deus tem com as suas criaturas.”

O oposto dessa concepção sacral de família são as uniões homossexuais que, infelizmente, até certos sacerdotes procuram dar um simulacro de casamento concedendo-lhes a bênção.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/episodes/jesus-is-their-eternal-bridegroom-sisters-of-life-make-final-vows-in-st-patricks-cathedral/?utm_source=top_news&utm_campaign=usa

 

Detalhes do artigo

Autor

Costa Marques

Costa Marques

148 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados