Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Lições da História: Hitler também fez plebiscitos após as invasões …


Fala-se de plebiscitos em regiões da Ucrânia invadidas pela Rússia. Seguirão eles o modelo de Hitler na Áustria, no Sarre, nos Sudetos?

A invasão da Aústria pelas tropas de Hitler, março de 1938, e sua consequente anexação (Anschluss), observou o Prof. Plinio em artigo no Legionário, não foi precedida de um plebiscito. Queria ou não a Áustria ser anexada ao III Reich? O plebiscito só ocorreu após a invasão …

As sucessivas “anexações” feitas pelas tropas de Hilter

Os plebiscitos, ordenados por Hitler, eram “fabricados” do Sr. Burckel, que ficou célebre com a “preparação” do famoso plebiscito do Sarre.

Churchill já dizia: Eu não acredito em estatística. Na melhor das hipóteses eu acreditarei naquelas em que eu mesmo falsifiquei.

Nós, brasileiros, temos visto também, uma total falta de objetividade em pesquisas eleitorais … que são sistematicamente desmentidas pelas Ruas.

Um plebiscito pós invasão da Áustria …

Escreveu o Prof. Plinio em abril de 1938, um mês após a invasão da Áustria: “Ninguém que tenha bom senso acredita que o Anchluss tenha sido bem recebido pela Áustria. O Sr. Hitler, porém, sustenta o contrário. Façamos, pois, abstração de nossas convicções para ouvir o que ele diz, e julguemo-lo pelas palavras de sua própria boca.

Fac símile do Legionário condenando a invasão da Áustria por Hitler

“Discursando na campanha a favor do plebiscito austríaco, Hitler declarou que foi acolhido na Áustria, quando lá esteve há dias, por uma tal onda de amor que se decidiu a realizar o plebiscito.

“Em outros termos, ele invadiu a Áustria sem saber se os austríacos desejavam o Anschluss ou não, e sem se importar com isto, como a opinião pública lhe pareceu favorável, ele decidiu consultá-la. Mas se não fosse, ela teria de engulir o Anschluss à força.

“Isto significa que o plebiscito é, uma mera farsa… e o Sr. Hitler um farsante.”

* * *

As analogias com Putin não param ai, acrescentamos. Ele esperava ser aclamado na Ucrânia, entrar triunfalmente em Kiev, libertar aquela Nação oprimida. Tal não se deu, a Ucrânia resiste valorosamente.

Continua o Prof. Plinio: “Em outro discurso de propaganda eleitoral, Hitler diz: “Deu-se a Schuschnnig (chanceler austríaco deposto por Hitler) a oportunidade de corrigir o que estava errado, mas ele recusou. Procurou outro caminho, que acarretou a sua própria queda. O que daí resultou, vós todos o sabeis. Operou-se um milagre. A um homem que oprimia a sua nação, durante anos, foi dada uma oportunidade. Ele a recusa, trama novo plano de traição, prepara seu álibi para essa traição.””

Prossegue Hitler: “Uma fraude miserável e insolente foi engenhada. No dia em que ela deveria consumar-se, este homem (Schuschnnig) não mais permanece em seu lugar. Em três dias uma nação se levanta; em dois dias depõe um regime, em um dia saúda o seu libertador. Essa é a maior vitória de um ideal”.

Principado de Liechtenstein entra em alerta

“À vista dos métodos e processos do Sr. Hitler, o principado de Liechtenstein acha-se justamente apreensivo com as pretensões de uma pequena minoria que deseja a sua anexação à Alemanha, apesar de já ter o Parlamento do Principado se pronunciado contra essa pretensão.

“Teme-se com razão que o Sr. Hitler mande suas tropas ocuparem o Principado com aviões, gases, tanques e bombas, para depois se dirigir para lá a fim de se banhar em uma “onda de amor” como o foi na Áustria.”

* * *

Também Checoslováquia e Suíça

“Aliás, não é só o Principado de Liechtenstein, nem é só a Checoslováquia que se acham alarmados. Também a Suíça, outro país pequeno, procura por todos os meios defender-se das garras de um homem que só usa a força. É que o único defensor dos fracos e dos pequenos é Cristo, e, quando Ele é expulso da vida internacional dos povos, está chegada a hora de os pequenos povos serem esmagados sem piedade. Um famoso rei pagão disse certa vez “ai dos vencidos”. Hoje, o brado dos novos Césares pagãos é “ai dos pequenos”.” (1)

* * *

Burckel, o homem que prepara os plebiscitos

Logo depois de ter assaltado a Áustria, o Sr. Hitler decreta a realização de um plebiscito no dia 10 de abril, encarregando de sua organização a um Sr. Burckel, que ficou celebre com a “preparação” do famoso plebiscito do Sarre.

Ora, quando Schuschnigg marcou o plebiscito austríaco, a fim de que a Áustria pudesse manifestar a sua execração por Hitler, os jornais alemães e os círculos nazistas, afirmavam que esse plebiscito era ilegal, alegando que três dias eram insuficientes … “acostumados a preparar os plebiscitos com um mês de antecedência, a fim de que o Sr. Burckel garanta a vitória nazista pela fraude e pela força, como aconteceu no Sarre e nos plebiscitos alemães”.

***

A tática é velha e Hitler a usou com frequência.

A agencia “Reuter”, alemã, noticiou os preparativos para a recepção de Hitler, de maneira bombástica e dizendo que Viena preparava a mais entusiástica recepção ao “füehrer” alemão.

Comenta o Prof. Plinio: “No entanto, a notícia dos preparativos traiu-se, pois conta que o comércio seria forçado a fechar-se, cessando o trabalho de todas as fábricas a fim de que o povo austríaco pudesse comparecer à chegada de Hitler. É um processo muito vulgar de encher com espectadores ociosos as manifestações para as quais se receia um fracasso.” (2)

***

Aliás, já que Hitler se dizia tão idolatrado pelo povo austríaco, por que mandou ele buscar alemães para os colocar à frente dos principais aparelhamentos administrativos da Áustria?

  • Assim é que foi encarregado de reorganizar o partido nacional socialista austríaco, único partido na nova ordem de coisas, o mesmo Sr. Burckel, do famoso plebiscito a se realizar,
  • e o chefe pagão da juventude alemã, Sr. Von Schirach, para organizar a Juventude Hitleriana da Áustria.
  • Para a polícia vienense foram chamados de Berlim o Sr. Heinrich Himmler, chefe da famosa e inexorável Gestapo, isto é a polícia do Reich;
  • o Sr. Heydrich, chefe de polícia especial da proteção;
  • o general Daluega, chefe de polícia da ordem e vários outros altos oficiais da polícia alemã.

***

Métodos nazistas, métodos comunistas, métodos dos governos totalitários e antinaturais.

Atribui-se a Churchill: “Eu não acredito em estatística. Na melhor das hipóteses eu acreditarei naquelas em que eu mesmo falsifiquei”.

Lições da História, ai estão para serem aproveitadas.

Nossa Senhora Aparecida proteja e preserve o Brasil dos tiranos, dos “experts” em plebiscitos, dos manipuladores de estatísticas a que se referiu Winston Churchill.

(1) https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG7%20380403_Plebiscito-farsanaAustria.htm

(2) https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG%20380320_Amargemdeumgrandecrime.htm

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados