Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Mais de mil sacerdotes e bispos dos EUA pedem ao Sínodo fidelidade à doutrina e à pastoral familiar da Igreja


150527 1100 Credo Priests

Seguindo os passos de mais de 500 padres da Inglaterra e de Gales, 1.175 sacerdotes nos Estados Unidos já assinaram uma carta ao Sínodo dos Bispos sobre a Família, a realizar-se em Roma no próximo mês de outubro.

Em respeitosa carta aberta publicada na imprensa, os sacerdotes britânicos instaram o Sínodo a se manter fiel não só à doutrina, mas também à pastoral católica tradicional da Igreja em matéria de família, noticiou Infocatólica.

O número atualizado de signatários pode ser conferido clicando neste link: CREDO PRIESTS.

Os sacerdotes da Inglaterra e de Gales suplicaram aos padres sinodais que confirmem a fé e desterrem a confusão reinante nos ambientes católicos.

Dita confusão se desenvolveu no período pós-conciliar. Mas virou um tsunami de erros e escândalos após numerosas intervenções públicas do cardeal Walter Kasper e do presidente da conferência episcopal alemã, cardeal Reinhard Marx, arcebispo de Munique.

Cinco bispos americanos também se solidarizaram com a carta dos 1.175 sacerdotes: Dom Thomas Paprocki, bispo de Springfield, Illinois; Dom James Conley, bispo de Lincoln, Nebraska; Dom Robert Finn, bispo de Kansas City, Missouri; Dom David Kagan, bispo de Bismarck, North Dakota; e Dom Rene Henry Gracida, bispo de Corpus Christi, Texas.

Poucos dias depois, um bispo britânico fez também pública adesão ao pedido dos 500 padres ingleses. Trata-se de Mons. Mark Davis, bispo de Shrewsbury.

Dom Davis agradeceu aos sacerdotes por se manifestarem de modo feliz e sem precedentes, e afirmou que “afirmar a verdade de Cristo, sobretudo nos tempos de crise e confusão, sempre exige uma coragem sobrenatural”.

A atitude de Dom Davis encorajou os bons sacerdotes, sobretudo após a inusitada e virulenta reação contrária do cardeal Vincent Nichols, arcebispo de Westminster, que ultimamente vem escandalizando os fiéis por celebrar missa para um notório grupo LGBT e renegar a imagem de ortodoxia, que outrora lhe fora atribuída.

Detalhes do artigo

Autor

Luis Dufaur

Luis Dufaur

1042 artigos

Escritor, jornalista, conferencista de política internacional no Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, webmaster de diversos blogs.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados