Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Mais denúncias: China rouba propriedade intelectual também no Canadá


A Universidade de Alberta (Canadá) diz que está disposta a trabalhar com todos os níveis de governo depois que um relatório revelou que a universidade tem colaborado com a China em áreas críticas de pesquisa que podem minar a segurança nacional do Canadá.

E ainda haverá ingênuos … acreditando na sinceridade da China (PCCh)?

A declaração foi feita depois que o The Globe and Mail informou no início desta semana que a universidade “está realizando uma ampla colaboração científica com a China que envolve o compartilhamento e a transferência de pesquisas em áreas estrategicamente importantes, como nanotecnologia, biotecnologia e inteligência artificial”.

Os laços estreitos da universidade com a China remontam a 2005, quando ela firmou um acordo com o Ministério da Ciência e Tecnologia da China para pesquisar energia, nanociência, nanotecnologia, meio ambiente, ciências da vida e tecnologias de informação e comunicação.

Desde então, 60 professores da Universidade de Alberta receberam bolsas para mais de 90 projetos conjuntos com laboratórios estaduais e nacionais na China, enquanto os pesquisadores da universidade tiveram acesso a pelo menos 50 desses laboratórios.

O programa de Mil Talentos uma espionagem científica

De acordo com um relatório recente do Comitê de Parlamentares de Segurança e Inteligência Nacional, o regime comunista chinês tem usado vários meios clandestinos para obter pesquisas proprietárias do Canadá.

Uma dessas táticas é por meio de seus “‘ programas de talentos ’e intercâmbios acadêmicos para explorar a experiência canadense”, disse o relatório. O Programa dos Mil Talentos de Pequim incentiva cientistas chineses no Canadá a transferir suas pesquisas para a China para que o regime possa “roubar pesquisas e dados proprietários duramente conquistados” criados por empresas canadenses.

***

Consulado chinês em Houston, Texas — centro de espionagem

Nosso Site tem informado sobre as reiteradas denúncias e comprovações de suborno de cientistas, professores e roubo de propriedade intelectual nos EUA levados a cabo no programa Mil Talentos de Pequim. O Consulado chinês em Houston, acusado de ser centro de espionagem, foi fechado.

Somente ingênuos ou quinta colunas poderiam imaginar um regime comunista que forma seu fanáticos seguidores com base na honra, na lealdade, na sinceridade.

O Comunismo é uma Seita filosófica

Tudo isso é perfeitamente coerente com a doutrina e métodos comunistas. Escrevia o Prof. Plinio em seu livro (baixe o pdf gratuitamente) https://pliniocorreadeoliveira.info/livros/1965.pdf

“O comunismo, seita imperialista
Para demonstrar as asserções que acabamos de fazer, é preciso ter em vista,
antes de tudo, que o movimento comunista constitui fundamentalmente:
– uma seita filosofica atéia, materialista e hegeliana, a qual deduz dos seus
errôneos princípios toda uma concepção peculiar do homem, da economia, da
sociedade, da política, da cultura e da civilização;
– uma organização subversiva mundial: o comunismo não é apenas um
movimento de caráter especulativo. Pelos imperativos de sua própria doutrina quer
ele tornar comunistas todos os homens, e amoldar inteiramente segundo os seus
princípios a vida de todos os povos. Considerada neste aspecto, a seita marxista
professa o imperialismo integral, não só porque visa a imposição do pensamento e
da vontade de uma minoria a todos os homens, mas ainda porque essa imposição
atinge o homem todo, em todas as manifestações de sua atividade.”

Nós, ocidentais, tantas vezes encharcados do liberalismo e otimismo nos iludimos com a China de Xi Jinping: na realidade ela é a mesma de Mao. Porventura Xi Jinping condenou o extermínio ou genocídio levado a cabo pela Revolução de 1949, com dezenas de milhões de mortos? Condenou o Massacre de estudantes na Praça da Paz Celestial em 1989?

Nossa Senhora Aparecida continue a proteger a Terra de Santa Cruz das ciladas, ameaças ou subornos de que a China é campeã mundial.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/university-of-alberta-to-work-with-all-levels-of-government-to-curtail-research-ties-with-china_3804258.html

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

262 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados