Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Mais um bispo africano se levanta em defesa da Igreja contra agenda lgbt

Dom Hieronymus Joya, bispo queniano, defende a doutrina católica tradicional e condena uniões homossexuais em sua homilia de ordenação sacerdotal.


Mais um bispo africano se levanta em defesa da Igreja contra agenda lgbt

Dom Hieronymus Joya, bispo de Maralal (Quenia)

Continuam as lições que bispos africanos dão à Ocidente decadente e sobretudo ao Caminho Sinodal alemão. Nesta festa de Nossa Senhora Aparecida saudamos a homilia do bispo de Quênia em defesa da doutrina perene da Santa Igreja e contrária aos desvios e erros do Sínodo da Sinodalidade

O Bispo queniano, Dom Hieronymus Joya, condena uniões homossexuais depois que o Papa Francisco promove ‘bênçãos’ para pessoas do mesmo sexo, informa LifeSiteNews.

É algo incompreensível que você e eu tenhamos nascido em uma família e algumas pessoas com ideologias perversas queiram que façamos e vivamos de forma contrária ao que Deus nos dotou.
Dom Hieronymus Joya

Na Homilia de Ordenação Sacerdotal

Durante a sua homilia na Missa de ordenação dos Missionários da Consolata em Nairobi, no dia 6 de Outubro, Dom Hieronymus Joya disse: “A questão que muitas pessoas estão a propagar hoje é que os homens devem casar com homens, que as mulheres devem casar com mulheres e estão a pedir à Igreja que valide isto.”

Queridos irmãos e irmãs, a posição da Igreja Católica e dos vossos pastores (bispos) é que esta é uma zona proibida.
Dom Joya

Dom Joya enfatiza que “é a sacralidade da vida através de nossos pais e que é a fonte de todas as vocações. em nossa sociedade religiosa e secular”.

Herdou o nome do grande doutor São Jerônimo e segue a doutrina tradicional sobre matrimônio ensinada pela Santa Igreja por dois mil anos.

Resumindo

Dom Hieronymus Joya, que é bispo da Diocese de Maralal, pediu aos sacerdotes e diáconos recém-ordenados que

  • “nutrissem a família;
  • valorizar a vocação do matrimônio”
  • e “encorajar os jovens a ver o valor de escolher uma vocação, seja o matrimônio ou a vida consagrada”.

“E penso que essa é a vontade de Deus quando ele criou o homem e a mulher e esse é um desafio que enfrentamos atualmente, por isso apelo a vocês, queridos irmãos, para que sejam ordenados a tomar nota e a serem vigilantes contra esta ideologia generalizada”, disse o bispo africano, em sua homilia.

Recorda Dom Joya que a promoção de “bênçãos” para as uniões homossexuais “juntamente com a ordenação de mulheres e o desafio das ideologias corre o risco de alterar a tradição da Igreja Católica, segundo Dom Joya”.

Que o Divino Espírito Santo dê fortaleza e firmeza nos princípios católicos a todos os nossos Pastores, a todos os fieis que estão justamente chocados com os rumos desse Sínodo da Sinodalidade.

Fonte: Life site news

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados