Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Nossa Senhora de Periyanayagi


23 de Janeiro é festa de Nossa Senhora de Periyanayagi em Cuddalore, na Índia. Depois de algum tempo esquecida na floresta, Nossa Senhora apareceu a um nativo indiano para pedir que encontrasse sua imagem!

Santuário de Nossa Senhora da Assunção Periyanayagi em Cuddalore – Atribuição: R2000wiki, CC BY-SA 3.0 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0, via Wikimedia Commons

⚜️ 💠 ⚜️ 💠 ⚜️

O padre italiano Constantino Joseph Beschi foi missionário na Índia entre 1710 e 1747. E foi assim que, em uma das viagens pela Índia, ele transportava consigo duas imagens que seriam para o apostolado em sua cidade de missão.

Certo dia da viajem, o padre Beschi parou para descansar numa região de floresta e acabou por adormecer embaixo de uma árvore.

Algumas crianças que estavam cuidando de seu gado nas proximidades, viram o padre dormindo e resolveram fazer uma brincadeira; os meninos pegaram uma das imagens e esconderam atrás de um arbusto. Quando o Pe. Beschi despertou, ele ficou muito triste ao descobrir que uma das imagens havia desaparecido. Achando que foi levada por algum larápio, o missionário acabou indo embora sem a encontrar.

Passado algum tempo, um homem da região, chamado Kachirayar, viu Nossa Senhora em um sonho. A Virgem indicou ao nativo que Ela estava sozinha na floresta, pediu que ele encontrasse a imagem lá esquecida e construísse uma capela no local onde ela estava. Se ele fizesse isso, prometeu Nossa Senhora, Kachirayar seria abençoado com um filho, pois a muito tempo ele e sua esposa o desejavam sem conseguir. Logo após o encontro da imagem, uma capela foi construída com a ajuda de outros aldeões. E, pouco tempo depois, a esposa de Kachirayar deu à luz ao filho prometido.

Quando o Pe. Beshi ouviu falar desse milagre, voltou ao local e ficou muito satisfeito  quando viu a pequena capela construída para a imagem que ele havia perdido. O missionário acabou também ali ficando e, com o tempo, construiu um grande santuário para a milagrosa imagem de Nossa Senhora da Assunção, ou Periyanayagi (na língua local).

Padre Constantino Joseph BeschiAtribuição: R2000wiki, CC BY-SA 3.0 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0, via Wikimedia Commons

Nossa Senhora Periyanayagi, rogai por nós!

Ivan Rafael de Oliveira

Fontes de Pesquisa: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Periyanayagi_Madha_Shrine,_Konankuppam

http://www.periyanayagiamma.org/about-us/

Detalhes do artigo

Autor

Ivan Rafael de Oliveira

Ivan Rafael de Oliveira

65 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados