Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Nota de pesar pelo falecimento do Prof. Olavo de Carvalho


Ontem, o Brasil recebeu a notícia do falecimento, nos Estados Unidos, do escritor e polemista Olavo de Carvalho. Homem de intensa atividade literária e de posições políticas no campo conservador.

O Prof. Olavo de Carvalho tomou relevo nas últimas décadas por seu posicionamento contra a esquerda. Muitos brasileiros viram nele um homem que teve a coragem de enfrentar a hegemonia que os marxistas introduziram nos meios acadêmicos e na grande imprensa.

Sua posição ideológica o aproximou do IPCO, tendo nos visitado algumas vezes e mantido cordial contato com nossos representantes, particularmente no Brasil e nos Estados Unidos.

Sua morte foi sentida por todos aqueles, no Brasil, que têm lutado pelos valores morais e defendido a nossa Pátria da sanha esquerdista.

Às justas e cristãs manifestações de pêsames de tantos brasileiros, junta-se o Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO), elevando preces ao Céu pelo eterno descanso de sua alma.

Ele foi, ao mesmo tempo, um fruto e um incentivador da luta anticomunista que o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira travou desde os anos 30; e que o IPCO continua a travar.

O Instituto fará celebrar uma Santa Missa em sufrágio de sua alma e convida os brasileiros a rezarem especialmente por ele.

Toda minha filosofia é transitória e pode ser superada. A única coisa em que realmente acredito é no Credo católico.

“Um dia, espero, estaremos todos lá, aos pés de Nosso Senhor, e nossas lágrimas de alegria inundarão universos inteiros […] Medo da morte eu não tenho nenhum. Eu tenho muita esperança de encontrar Nosso Senhor Jesus Cristo. Muita!”

(Olavo de Carvalho, 1947-2022)

https://www.facebook.com/templariodemaria

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados