Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Notícias Breves – 06/10


Destaques


1 – CONFERÊNCIA SOBRE IDEOLOGIA DE GÊNERO PRODUZ POLÊMICA
2 – FRANÇA: GOVERNO DERROTADO NAS ELEIÇÕES PARA SENADO
3 – TRUMP PROPÕE CORTE NA COBRANÇA DE IMPOSTOS DOS EUA

 

 

Para alternar entre os tópicos, utilize os botões “Anterior” e “Próximo” abaixo:

CONFERÊNCIA SOBRE IDEOLOGIA DE GÊNERO PRODUZ POLÊMICA

Quem ainda é católico na Igreja Católica?

Produziu polêmica nas redes sociais o anúncio de uma palestra sobre gênero e sexualidade oferecida aos pais dos alunos do Colégio São Luis – dirigido pelos padres jesuítas – na capital paulista.

A instituição foi alvo de duras criticas. Os descontentes chegaram a organizar um abaixo assinado on line contra o evento.

A repercussão levou o reitor do colégio – padre Carlos Alberto Contieri – a enviar uma carta aos pais prestando esclarecimentos, mas ressaltando que a atividade seria mantida. (OESP – 22 de setembro de 2017).

Cada vez mais o pátrio poder vai sendo posto de lado. Pouco importa às autoridades – mesmo algumas eclesiásticas – o que pensam os pais dos alunos. O que importa para elas é levar adiante inexoravelmente um projeto ideológico, doa a quem doer.

FRANÇA: GOVERNO DERROTADO NAS ELEIÇÕES PARA SENADO

O partido do presidente Macron e seus aliados tinham como objetivo conquistar a maioria de três quintos dos assentos em ambas as câmaras do Parlamento, o que garantiria tranqüilidade ao governo para aprovar reformas constitucionais. Entretanto, fracassou inteiramente nesse intento. Segundo o porta-voz do governo francês, as eleições para o Senado representaram um fracasso para o partido governista – “República em Frente”.

Na votação, os “Republicanos”, partido de direita e considerado o principal de oposição, consolidou a atual maioria conservadora e ampliou a sua maioria para 159 assentos, dos 348 da Câmara.

O partido do presidente Macron, por sua vez, que esperava conquistar entre 40 a 50 assentos no Senado, acabou obtendo apenas 28. (FSP 26 de setembro de 2017).

Mais uma vez, fica claro que Macron foi eleito como mal menor tendo em vista que os franceses tinham de escolher entre ele e a representante da Frente Nacional, Marine Le Pen, que era apoiada pelo governo comunista de Putin.

TRUMP PROPÕE CORTE NA COBRANÇA DE IMPOSTOS DOS EUA

O presidente Donald Trump divulgou – em 27 de setembro último – sua proposta de reforma tributária e prometeu realizar o maior corte de impostos da história americana.

Segundo essa proposta, as empresas que hoje estão sujeitas a 35% de tributação passariam a pagar 20%. Em relação à classe média, o benefício mais importante está no artigo que dobra para U$ 12.000,00 a dedução que cada contribuinte pode fazer de sua renda tributável.

O projeto também acaba com o imposto incidente sobre herança.

O crescimento da taxa de empregos será obtido com a concessão de incentivos às companhias que transfiram sua produção de outros paises para os Estados Unidos. (OESP – 28 de setembro de 2017).

Está aí um bom exemplo para o Brasil.

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados