Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

O Sínodo, D. Hummes, novo Pacto das Catacumbas, pacto com as esquerdas


“Todas as grandes maldades do mundo são por causa do dinheiro”, afirmou D. Cláudio Hummes na renovação do “Pacto das Catacumbas”, em Roma.

Corrupção, ganância por dinheiro, caixa 2 — incontáveis brasileiros participaram das manifestações públicas anti corrupção.

Perguntamos, onde estava D. Cláudio Hummes? Quais os pronunciamentos que o Cardeal, hoje relator do Sínodo da Amazônia, fez contra os saques petistas esvaziando os cofres da Nação basileira? Ele sabe perfeitamente que boa parte desse desfalque foi para beneficiar Cuba, Venezuela, Bolivia de Evo Morales, países alinhados da África.

* * *

As palavras do Cardeal Hummes na renovação do Pacto das Catacumbas

Todas as grandes maldades do mundo são por causa do dinheiro; é a corrupção, é o roubo, guerras, conflitos, são mentiras. Tudo para juntar dinheiro, para ganhar dinheiro às custas de qualquer coisa. O dinheiro é o grande inimigo de Jesus, pois você não pode servir a Deus e ao dinheiro.” Com essas palavras, o cardeal dom Claudio Hummes, arcebispo emérito de São Paulo e relator-geral do Sínodo dos Bispos Sobre a Amazônia, renovou o histórico Pacto das Catacumbas, em que a Igreja assume sua opção preferencial pelos pobres”.

Seria muito mais proveitoso para o Brasil e para a Igreja que o Cardeal liderasse uma campanha junto à CNBB pregando a reforma moral, os Valores Morais, “não roubarás”. Sim, uma campanha que envolvesse todas as dioceses e paróquias pregando a reforma moral da sociedade.

Uma campanha em prol da familia, esteio da sociedade. Mas, o Cardeal acha mais proveitoso falar contra o dinheiro quando, no Evangelho, Nosso Senhor falou dos 3 inimigos do homem: o demônio, o mundo, a carne.

    “O Sínodo da Amazônia é produto do Vaticano II”

          Tem toda razão o Cardeal Hummes quando coloca D. Helder como líder e mentor do Pacto das Catacumbas, firmado durante o Concílio Vaticano II.

“Dom Helder nos dá esse grande exemplo, nos lembra do Vaticano 2º e de toda obra que o Vaticano 2º fez. Nós sabemos que este sínodo é produto do Vaticano 2º. Isso é muito importante, precisamos ver essa referência, essa relação: são os frutos, são as formas como o Vaticano 2º já nos indicava. E aí temos a figura de dom Hélder no Vaticano 2º recordando sempre que a Igreja não pode se esquecer dos pobres.”

         O novo Credo Ecológico do Pacto das Catacumbas

            Os signatários do documento (novo Pacto das Catacumbas) se comprometem a “renovar a opção preferencial pelos pobres“, a abandonar “todo tipo de mentalidade e atitude colonial” e a proclamar “a novidade libertadora do Evangelho de Jesus Cristo”. Perguntamos: Teologia da Libertação?

           “Assumir, diante da extrema ameaça do aquecimento global (sic) e da exaustão dos recursos naturais (sic), o compromisso de defender em nossos territórios e com nossas atitudes a Floresta Amazônica em pé”.

*** (Aquecimento global e exaustão? Hipótese contestada científicamente) https://ipco.org.br/em-roma-cientista-do-brasil-quebra-os-mitos-ecologicos-do-sinodo-da-amazonia-prof-dr-molion/

“Reconhecer que não somos donos da mãe terra, mas seus filhos e filhas”.

*** Entretanto, diz a Escritura Sagrada, que o homem é o Rei da Criação: Crescei e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a, e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves do céu, e sobre todos os animais, que se movem sobre a terra” (Gen. I, 28).

“Renovar em nossas igrejas a opção preferencial pelos pobres, em especial pelos povos originários, e junto com eles garantir o direito de serem protagonistas na sociedade e na Igreja. (sic).

Mestra infalível da Verdade é a Igreja Católica. Que é esse “direito de serem protagonistas na sociedade e na Igreja”?


Quanta razão tinha o Prof. Plinio quando escreveu o livro (1977) Tribalismo indígena, ideal comuno-missionário para o Brasil no século XXI. Os fatos confirmam sua previsão. https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Tribalismo_c_capa_live_index.pdf

Mas a Santa Igreja está amparada pela promessa de Nosso Senhor: as portas do inferno não prevalecerão contra Ela.  E Nossa Senhora prometeu em Fátima: “Por fim Meu Imaculado Coração Triunfará!”

Fonte:  https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2019/10/20/preocupada-com-amazonia-e-aquecimento-global-igreja-renova-pacto-das-catacumbas.htm

https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2019-10/um-grupo-de-padres-sinodais-renova-pacto-das-catacumbas.html

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados