Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Parada homossexual: 4,5 milhões de pessoas? Uma imensa fraude


Sabe quantas pessoas cabem na Av. Paulista? 637.500 pessoas, apertadas como sardinha em lata… Como couberam 4,5 milhões?

No dia 26 p.p. realizou-se na Avenida Paulista a 15ª parada homossexual. Segundo o jornal O Globo do dia 26/06/2011, 4,5 milhões de pessoas estiveram presentes!

Qual não foi o meu espanto ao ler esta notícia espalhada a torto e à direita pela mídia brasileira. Foi quando me lembrei que em um artigo publicado pela revista Catolicismo em Julho/2004 havia um categórico desmentido desse imenso “bluff” publicitário.

Passo a transcrever os dados de Catolicismo que analisava a estrondosa estatística de 1,5 milhão de pessoas naquela ocasião!

“Inicialmente tomamos as dimensões da Av. Paulista, cujo comprimento é de exatos 2 quilômetros e meio; e a largura, no cruzamento com a R. Augusta, 51 metros. Área total: 2.500 x 51 = 127.500 m2.

Para uma aglomeração humana que correspondesse à lotação máxima de um elevador (5 pessoas por metro quadrado, algo como sardinha em lata), caberiam em toda a Av. Paulista 127.500 x 5 = 637.500 pessoas. É o máximo, realmente o máximo que uma sanfona não-publicitária admitiria.” – (Grifos meus)

Onde os organizadores desta parada homossexual conseguiram colocar 4,5 milhões de pessoas?

Outro dado que merece destaque é que, segundo o mesmo jornal supracitado, a polícia disse que não faria a projeção oficial deixando a cargo dos organizadores.

Caro leitor, agora me responda: Quantas pessoas a Av. Paulista terá que suportar no próximo ano? 10 milhões? Afinal, se “papel aceita tudo”, aceitará também qualquer número.

E nós, o que podemos fazer? Vamos perguntar à imprensa como fizeram para colocar 4,5 milhões onde só caberiam, no máximo, 637.500 pessoas, caso lotassem absolutamente toda Av. Paulista (o que aliás também não aconteceu)

Clique aqui e escreva sua carta aos principais jornais do País, para que resolvam essa charada!

Detalhes do artigo

Autor

Gabriel Ferreira

Gabriel Ferreira

25 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados