Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Paz, pacifismo, paz-cinismo; Democratas contra legítima defesa


A atitude de Democratas face aos incêndios, depredações e assassinatos provocados pelo Black Lives Matter, por meses seguidos, bem mostra sua coerência (no erro) pedindo agora a proibição, limitação de armas para os cidadãos norte-americanos.

“O presidente Joe Biden pediu na terça-feira a proibição de “armas de assalto” e revistas de “alta capacidade” após um tiroteio em um supermercado do Colorado que supostamente deixou pelo menos 10 pessoas mortas na segunda-feira, e outro tiroteio em um spa da área de Atlanta deixado oito mortos na semana passada. Grupos de defesa dos direitos das armas alertaram que os projetos de lei dos legisladores democratas podem potencialmente transformar milhões de proprietários de armas cumpridores da lei em criminosos.”

Kamala elogia o Black Lives Matter

Entretanto, “em junho, após vários assassinatos tumultuados já terem sido relatados, a senadora Kamala Harris (atualmente vice presidente) disse alegremente a Stephen Colbert: “Eles não vão parar.”

“Eles não vão parar antes do dia da eleição e não vão parar depois do dia da eleição. E todos deveriam tomar nota disso. Eles não vão desistir e não devem ”, disse ela. https://ipco.org.br/um-ano-de-saques-mortes-incendios-de-blm-e-antifa-nao-importam/

Teatro ridículo, comenta o Sen. Ted Cruz

“Sen. Ted Cruz (R-Texas), por sua vez, disse que os democratas estão se engajando em um “teatro ridículo” ao promover medidas de controle de armas após os tiroteios.

““Cada vez que há um tiroteio, tocamos neste teatro ridículo onde este comitê se reúne e propõe um monte de leis que não fariam nada para impedir esses assassinatos”, argumentou Cruz.”

Biden aproveita a ocasião para suprimir a liberdade

“Podemos proibir armas de assalto e revistas de alta capacidade neste país mais uma vez. Eu fiz isso quando era senador. Foi aprovado, foi a lei por mais tempo e derrubou esses assassinatos em massa. Devemos fazer de novo ”, disse Biden na Casa Branca. Ele não entrou em detalhes sobre o que seria uma “arma de assalto”, mas “carregadores de alta capacidade” normalmente se referem a carregador que contém mais de dez cartuchos.”

E a presidente da Câmara, Nancy Pelosi (D-Calif.), Disse na terça-feira que o Congresso deve aprovar uma legislação após os tiroteios.

Paz ou paz-cinismo? Ensinamento de Santo Agostinho

Nosso Senhor Jesus Cristo é o “Príncipe da Paz”. No Sermão da Montanha, Jesus Cristo declara: “Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!” (Mt 5, 9). O que é a Paz?

A tranquilidade da ordem, comenta o Prof. Plinio: “Depois que Santo Agostinho definiu a paz como a tranquilidade da ordem, a noção de paz ficou em paz, e não se discutiu mais. Onde há ordem, há tranquilidade. Essa tranquilidade se chama paz. Não é paz, portanto, qualquer tranquilidade. A paz não é tranquilidade indiferente à ordem ou à desordem.”

Esse é também o pensamento de São Tomás de Aquino.

“Quando as coisas estão em paz, sente-se a ordem. Convém analisar em primeiro lugar a noção de ordem. O que significa ordem? É a disposição dos seres segundo sua natureza, em seguida de acordo com seu fim, e depois de acordo com a liberdade e os meios para se moverem rumo a seu fim.”

Comentando o lema pontifício “opus justitiae pax”: “A paz, segundo Santo Agostinho, é a tranqüilidade da ordem. A definição do Santo Doutor deixa entrever que há duas espécies de tranqüilidade: a que provém da ordem e a que provém da desordem.”

“O mesmo conceito se pode aplicar a um povo. Suponha-se que nele tudo se encontre em ordem: as inteligências, pela posse segura e firme da Verdade que é a Religião Católica; as vontades, pela sua vigorosa adesão à virtude que a Igreja ensina e ajuda a praticar; as sensibilidades, pelo completo domínio a que a sujeitaram a inteligência e a vontade; os corpos, pela existência de um alto padrão coletivo de saúde; a vida econômica, por um perfeito aproveitamento dos abundantes recursos naturais do lugar. Evidentemente, uma grande e benfazeja tranqüilidade reinará sobre toda a sociedade, como fecundo e feliz transbordamento da tranqüilidade interior de cada alma. Esta tranqüilidade completa, decorrente da ordem intelectual, moral e econômica existente no país, é o que se pode chamar paz: será a paz interior. A paz externa se somará a esta, se também as relações do país com outros povos estiver em ordem.” https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG%20401229_Justitia.htm

Assim, a paz é realmente a tranqüilidade da ordem.

***

As declarações de Biden e Nancy Pelosi deixam claro a demagogia esquerdista que se serve de uma ocasião (tiroteios) para implantar sua ditadura paz-cinista.

Se procurassem a Paz, aquela que vem do Alto, trabalhariam pelos Valores Morais, pela Lei Natural que nos assegura, entre outros o direito de legítima defesa.

***

Continua a notícia: “Na segunda-feira, a National Rifle Association (NRA), o maior grupo de defesa dos direitos de armas dos Estados Unidos, postou o texto do U.S. Segunda Emenda da Constituição no Twitter: “Uma milícia bem regulamentada, sendo necessária para a segurança de um estado livre, o direito do povo de manter e portar armas, não deve ser infringido.””

“Em fevereiro, U.S. Concealed Carry Association escreveu uma carta a Biden, alertando o presidente de que sua proposta de controle de armas possivelmente transformaria 100 milhões de proprietários de armas cumpridores da lei em criminosos.”

“Embora possamos concordar que há várias mudanças de ‘bom senso’ e há muito esperadas necessárias para as leis de armas de nossa nação, acreditamos firmemente que o caminho a seguir deve ser focado em apoiar e proteger americanos responsáveis ​​e cumpridores da lei – não os criminalizar e punir , ”O grupo escreveu, observando que um número significativo de americanos comprou armas de fogo pela primeira vez em 2020 devido a distúrbios de esquerda e à pandemia COVID-19.”

***

Mais uma afirmação de que as agitações de esquerda, durante o ano passado, levaram os americanos a se armarem, em legítima defesa.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/democrats-push-for-gun-control-following-colorado-shooting_3745756.html

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados