Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Prisão após 2a. Instância: Maioria se alinha ao Eleitor (conservador)


Notícia do ESTADO, “Prisão após segunda instância tem maioria no Congresso” vem, mais uma vez, confirmar a tendência conservadora e anti esquerda de nossos eleitores e por ricochete a obrigação nossos Representantes de se alinharem à vontade popular.

Mandante é o Eleitor; os Congressistas são Mandatários

      Em seu livro Projeto de Constituição Angustia o País, o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, — também ele um Constituinte de 1934 (o mais votado do Brasil), expôs com clareza esse aspecto pouco lembrado das regras democráticas: Um Congressista recebe o Mandato dos Eleitores para fazer a vontade do Povo. A Procuração que ele recebe está concernida na vontade dos seus eleitores.

O livro foi amplamente divulgado nas principais cidades brasileiras e chegou a vender mil exemplares ao dia, em São Paulo. Quantos males teriam sido evitados para o Brasil se aquele pedido — convocar um Plebiscito — tivesse sido atendido. O Brasil recebeu uma Constituição que — segundo abalizadas fontes — tornou o País ingovernável.

A História deu razão ao brado de alerta da TFP.

(pdf gratuito) https://www.pliniocorreadeoliveira.info/livros/1987%20-%20Projeto%20de%20Constitui%C3%A7ao.pdf

Exatamente, estamos numa virada histórica, em que o Mandante (Eleitorado) deseja a prisão em 2a. Instância. Podem os Representantes votar contra a vontade popular? É bem o caso de dizer que devem afinar seus instrumentos e orientar sua bússola com a maioria dos eleitores que deseja um Brasil grande, honesto, e alinhado aos valores morais.

Os Partidos de Esquerda são contrários à vontade popular

Segundo o Estado, o “partido (PCdoB) é um dos autores da ação que levou o Supremo a mudar de posição. Além do PCdoB, as bancadas do PT e do PSOL também são majoritariamente contrárias. Líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS) disse que todos no partido votariam de forma contrária, mesmo que parte não tenha respondido ao Estado”.

Confere: A esquerda, seja na Venezuela, em Cuba, ou no Brasil é a mesma: se o Povo não quer, pior para o Povo. De passagem, faço notar que  Xi Jinping faz o mesmo em Hong Kong!

* * *

O Brasil espera, com determinação, que a vontade dos Eleitores prevaleça nas votações do Congresso e nossos Representantes aprovem a Prisão em 2a. Instância.

Uma delonga nos processos judiciais só favorece àqueles que têm trabalhado contra os Cofres do Brasil. Ademais é um ato de genuína Justiça e Equidade.

Fonte: https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,prisao-apos-segunda-instancia-tem-maioria-no-congresso,70003100374

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

472 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados