Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Santa Teresinha do Menino Jesus


O Espírito Santo encheu de glória o nomede sua eleita. E o Brasil foi um dos primeiros países conquistados à devoção dailustre carmelita.

Entre todas as cidades da França,Lisieux toca de modo todo particular o coração dos brasileiros. Lá viveu, láconquistou as mais belas flores da santidade, lá embalsamou o claustro doCarmelo este prodígio de virtudes que é Santa Teresinha do Menino Jesus.

Escondida em vida, no fundo obscuro deum convento; a tal ponto oculta aos olhos dos homens, que as próprias irmãs dehábito lhe ignoravam a riqueza da vida interior; quis o Espírito Santo encherde glória, após a morte, o nome de sua eleita. A fama de seus méritosextraordinários espalhou-se logo por toda a parte, e toda a Terra foiavassalada pela notícia dos esplendores da nova Santa.

A belíssima “Urna do Brasil” foi oferecida pelo povo brasileiro à França, para levar nas procissões os restos mortais de Santa Teresinha.

O Brasil foi um dos primeiros lugaresconquistados à devoção da ilustre carmelita. Todos sabemos quão terna econfiante é a veneração que o nosso povo lhe consagra; e como os brasileiros setêm salientado, por mil modos, na pública ostentação de seu culto. Para tudo,para as maiores coisas como para as menores, a intercessão de Santa Teresinha éinvocada.

_____________

Fonte: “Legionário”, Nº 629, 27-8-1944, p. 2.

Detalhes do artigo

Autor

Plinio Corrêa de Oliveira

Plinio Corrêa de Oliveira

551 artigos

Homem de fé, de pensamento, de luta e de ação, Plinio Corrêa de Oliveira (1908-1995) foi o fundador da TFP brasileira. Nele se inspiraram diversas organizações em dezenas de países, nos cinco continentes, principalmente as Associações em Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP), que formam hoje a mais vasta rede de associações de inspiração católica dedicadas a combater o processo revolucionário que investe contra a Civilização Cristã. Ao longo de quase todo o século XX, Plinio Corrêa de Oliveira defendeu o Papado, a Igreja e o Ocidente Cristão contra os totalitarismos nazista e comunista, contra a influência deletéria do "american way of life", contra o processo de "autodemolição" da Igreja e tantas outras tentativas de destruição da Civilização Cristã. Considerado um dos maiores pensadores católicos da atualidade, foi descrito pelo renomado professor italiano Roberto de Mattei como o "Cruzado do Século XX".

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados