As simpatias do governador João Doria para com a China de Xi Jinping são notórias. E dos governadores do PT, também.
“Confio nas palavras de Xi Jinping”
Destaco, do Estado, 10 de agosto, “São Paulo e China, uma história promissora”, o novo cântico do governador em louvor de Xi Jinping e da China (comunista): “Confio nas palavras do presidente Xi Jinping, que disse que “a porta da China se abrirá cada vez mais”. (1)
O que vimos, pelo contrário, é a expulsão recente de inúmeros jornalistas estrangeiros acreditados Pequim. O que significam essas palavras: “a porta da China se abrirá cada vez mais?” E o silenciamento dos médicos que denunciaram o início do surto?
Se o Governador Doria (e outros afins) estivesse no comando de Wuhan?
— Não emitiria nenhum decreto contra o governo central, o PCC. Seria punido imediatamente.
— Não seria da Oposição; teria que pertencer ao Partido Comunista chinês, PCC. E ser fiel.
— Não faria negociações com potências estrangeiras, à revelia do governo federal; tudo tem que ser feito pelo PCC.
— Para chegar a ser Governador de Hubei (nossos governadores pró China) teriam que ser muito devotos de Xi Jinping, terem alta pontuação disciplinar e tecer elogios à eficiência do presidente vitalício (ditador).
Quanto às simpatias por Xi Jinping o governador Doria já está bem adiantado … “eu confio em Xi”.
As destituições e punições na crise do vírus de Wuhan. Xi é ditatorial!
Noticia a BBC: “Segundo a mídia estatal chinesa, houve centenas de demissões, investigações e advertências em Hubei e outras províncias durante o surto”.
“Além de serem retirados de seus cargos, os funcionários também podem ser punidos pelo Partido Comunista Chinês, que comanda o país.
O vice-chefe da Cruz Vermelha local, Zhang Qin, por exemplo, perdeu o cargo por “abandono do dever” na gestão das doações feitas a Hubei. Ele foi advertido dentro do partido e sofreu uma punição administrativa.
No início de fevereiro, o vice-chefe do departamento de estatísticas de Wuhan também foi retirado do posto, após ser acusado de “violar regras importantes na distribuição de máscaras”. (2)
(2) https://www.bbc.com/portuguese/internacional-51457356
Marcos Machado
463 artigosPesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!