Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Segunda dica para colocar a tecnologia em seu lugar e recuperar o controle de sua vida


440px-The_How_and_Why_Library_0012. A solução “caixa de sapato”: Partilhar itens antigos e recordações com os membros da família, especialmente seus filhos. Estas são coisas advindas dos antepassados – recortes de acontecimentos históricos que moldaram a vida deles ou mesmo a certidão de batismo e fotos do casamento de seus pais.

Manter álbuns de recortes é muito popular, porque oferece à família e aos amigos um tempo significativo para olharem fotos antigas. Mesmo se as imagens estiverem numa caixa de sapato velha, ainda é divertido dividir esse momento com os outros.

A solução “caixa de sapatos” é muito mais “humana” que o Facebook, porque o compartilhamento de memórias acontece na mesma sala; envolvendo coisas que o Facebook não pode proporcionar: linguagem corporal, um sorriso, uma risada contagiante, um abraço. Olhar essas relíquias familiares restaura na alma uma ideia de conexão e são um lembrete de onde você veio, quem foram seus antepassados​​, seus traços e realizações, seus estilos de vida e tradições etc.

(Tradução: Fabio Ramos)

Fonte: http://www.returntoorder.org/2014/05/second-tip-putting-technology-place-regaining-control-life/

 

Detalhes do artigo

Autor

Robert Ritchie

Robert Ritchie

6 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados