Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Sorria! Você está sendo amordaçado … “Novo Normal” e a Vocação do Brasil


Os Institutos de Opinião não se aventuram a fazer pesquisas sobre o grau de satisfação da população com as mordaças, com a quarentena socialista, com a ditadura dos governadores — referendada pela mais alta Instância judiciária do País.

Sobretudo agora em pela agonia da pandemia!

 

Sobretudo a classe média, a classe operária, os que vivem da economia informal deveriam ser particularmente ouvidos. Aqueles que têm um “ponto” há anos, junto a uma central de ônibus, a um hospital, a um colégio e que foram privados dos seus meios de subsistência. E assim, tantíssimos outros teriam suas histórias reais, seus sofrimentos, suas provações a contar.

Seria um furo de reportagem a que nossa mídia engajada não se aventura. E ela sabe por quê.

Razões de perplexidade ao alcance de todos

Nosso Site tem mostrado a alquimia dos números de Causa Mortis no Brasil:

Conta Covid, a grande beneficiada na alquimia dos números

— AVC, infarto, pneumonia, insuficiência respiratória, septicemia somados perfazem cerca de 65 mil mortes (a menos) comparando-se com o mesmo período de 2019. E a Conta Covid é a grande beneficiada. Isso, sem contar outras Causa Mortis que também foram saqueadas em favor do coronavírus.

A sistemática sonegação, operada pela Mídia, da eficácia de nossa equipe médica, responsável por 17% das curas do coronavírus em todo o Orbe é gritante. E o Brasil se aproxima de 4 milhões de recuperados.

Contínuas denúncias de fraudes na administração da conta Covid: hospitais de campanha, super faturamento, desvio de verbas.

A natureza violentada volta a galope

Diz o ditado: chassez le naturel, il revient au galop — Expulsai a natureza, ela volta a galope. Nosso povo está sendo violentado. Tomem cuidados os nossos algozes: O Brasil (conservador) é uma bigorna que tem desgastado muitos martelos de esquerda.

As eleições aí estão batendo à porta. Vejamos a voz das urnas.

Qualidades com que Deus dotou o brasileiro

Temos nossos defeitos. Mas também qualidades raras: tino, inteligência, intuição rápida. Nossa percepção é ágil e vai muito longe. A pandemia, há muito, está sendo associada a uma maquinação das esquerdas tanto a nível nacional quanto internacional.

Infelizmente, o Clero nacional, incluída a CNBB, tomou a si a ingrata tarefa de “batizar” o chamado Novo Normal mantendo igrejas fechadas, suspensão de Sacramentos, lei da mordaça. O manifesto dos 152 bispos progressistas, esquerdistas, contra o governo Bolsonaro, já nasceu no descrédito.

Está cada vez mais difícil sustentar a lei da mordaça. Cuidado: o Brasil conservador é uma bigorna que tem desgastado muitos martelos de esquerda.

A pandemia já entrou em agonia. E a esquerda eclesiástica e civil também.

Razões de esperança

Confiança, Brasil! O discurso do Presidente Bolsonaro, na ONU, ressalta o caráter profundamente cristão de nosso País. Anchieta, Nóbrega tantos outros estão ligados à nossa nacionalidade. Destacamos também a referência à união do Brasil com as Nações livres e o desgarramento das garras do dragão comunista chinês.

O Cristo Redentor e Nossa Senhora Aparecida nos guiem para a realização de nossa Providencial Missão nas Américas e exemplo para o Mundo.

Discurso do Prof. Plinio sobre o Brasil

“Está é a fé com que caminhamos para o futuro, quaisquer que sejam as circunstâncias. Poderá ser que provações muito difíceis toldem a nossos olhos as perspectivas da vitória; pode ser que circunstâncias imprevistas coloquem para nós problemas que hoje ainda não são os nossos. Mas, para além das névoas, para além de tudo aquilo que pode tapar a verdade, no horizonte visual do brasileiro há algo que nada tira: é a imagem do Cristo Redentor, a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. Está fé há de nos salvar!”

“O Brasil há de vencer, qualquer que seja a situação. E é rumo a esta vitória que todos caminhamos com o passo resoluto e a alma cheia de fé.” (*)


(*) Excertos do discurso na Sala Bandeirantes do Hotel Hilton (capital paulista) proferido pelo Professor Plinio Corrêa de Oliveira em 17 de outubro de 1978.

 

 

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

472 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados