Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Sucesso da Quarentena Chinesa? Quase meio milhão de empresas faliram. Alerta Brasil!


Cerca de 460.000 empresas chinesas fecharam no primeiro trimestre em meio às consequências do coronavírus. Você não sabia? Desconfie da mídia pró China!

Mais ainda: “O registro de novas empresas entre janeiro e março caiu 29% em relação ao ano anterior”, informa o conhecido site South China Morning Post, com sede em Hong Kong. (*)

Pelo menos 1,42 milhão de estudantes chineses permaneceram no exterior.

… Afirmou o vice-ministro das Relações Exteriores Ma Zhaoxu na quinta-feira. (…)
“Pequim se tornou notavelmente cautelosa nas últimas semanas em receber estudantes estrangeiros em casa, especialmente com casos importados continuando a aumentar.pela pandemia nos Estados Unidos”. (1)

Fecham 26 mil empresas no setor de exportação

“Os fechamentos incluíam negócios cujas licenças de operação haviam sido revogadas, bem como aqueles que encerraram suas operações, e incluíram 26.000 no setor de exportação, de acordo com o Tianyancha, um banco de dados comercial que compila registros públicos”.

“A maioria dessas novas empresas estava em centros tradicionais de poder econômico, como a província de Guangdong, no sul da China, e quase a metade delas estava em distribuição ou varejo”.

A economia chinesa em xeque: lojas vazias e empresas fechadas. Demanda internacional em queda.

O número de fechamentos de negócios destaca os desafios que a China enfrenta ao tentar reviver sua economia, (…)” há sinais de danos duradouros à demanda doméstica e, além disso, o choque externo resultante de travamentos generalizados em outras grandes economias está chegando rápido e furioso”.

Em Dongguan, um centro industrial outrora próspero no Delta do Rio das Pérolas, fileiras de lojas vazias e fábricas fechadas estão se tornando uma característica notável da paisagem, à medida que as empresas enfrentam a demanda internacional em queda.

Tribunais chineses dificultam os processos de falência

“Dada a natureza onerosa dos processos de falência, particularmente para pequenas empresas que lutam com fluxo de caixa ou sem ativos suficientes, o número de pedidos de falência este ano não seria alto, disse Zhu Bao, advogado de Pequim.

“O receio de um número crescente de empresas falir também parece ter desempenhado algum papel nos tribunais chineses, rejeitando e atrasando os pedidos de falência, segundo advogados e documentos oficiais”.

  • * * *
  • Mesmo assim o PC Chinês continua a insistir na fictícia meta de crescimento e anunciar ao mundo que venceu o coronavírus!
  • Então, abra os portões misteriosos à midia estrangeira para documentar in loco o “sucesso chinês”! Pelo contrário, expulsa jornalistas, prende dissidentes, silencia médicos, policia a internet.
  • * * *
  • Voltemos nossa atenção para o Brasil. Que sucesso esperar da quarentena ditatorial de tantos governadores?
  • Não somos pagãos, não somos materialistas, somos uma Nação que nasceu sob o Signo da Cruz.
  • A Fé ilumina a inteligência e fortalece a vontade.
  • Entre nós, o governador João Doria (e outros do PT) e a Band (aliada da Midia estatal chinesa) não cessam de fazer elogios a Xi Jinping a fim de abrir nossas riquezas à ambição de dominação mundial do PCC.
  • Paralisar o Brasil seria cair no erro da quarentena chinesa. E preparar o terreno para a China comprar o Brasil.
  • Alerta, Terra de Santa Cruz.
  • Com critério, com dedicação da equipe médica, com cloroquina, com ajuda da iniciativa privada e Fé na Providência divina cumpriremos a grande missão desse Brasil. Não vamos parar o Brasil.
  • Ainda seremos um grande País, longe das garras do PC chinês!
  • O Cristo Redentor e Nossa Senhora Aparecida — cuja Basílica se encontra fechada, por ordem judicial — ajude nosso povo a vencer as seduções de governadores pró esquerda, e das falsas alianças internacionais seja de Cuba, Venezuela ou China!
  • Fonte:
  • (1) (https://www.scmp.com/news/china/society/article/3078661/coronavirus-beijing-offers-fly-chinese-students-home-us-would-it
  • (*) Idem https://www.theepochtimes.com/460000-chinese-firms-went-under-in-first-quarter-underscoring-impact-of-virus-on-economy_3300743.html
  • (2) https://www.scmp.com/news/china/society/article/3078661/coronavirus-beijing-offers-fly-chinese-students-home-us-would-it

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

262 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados