Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Acesse sua conta

Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Também nos EUA: retirar da China as fábricas americanas. Alerta, Brasil

Foto: Marcos Machado
Por Marcos Machado

há 3 anos3 min

Atualizado em: 5/6/2020, 6:09:14 PM


O deputado Mark Green (R-Tennessee) vai apresentar um projeto de lei para ajudar as empresas a mudar sua fabricação da China para os Estados Unidos: “desacoplar” do regime chinês como resultado da pandemia.

Solução para o Mundo Livre: acabar com a dependência chinesa

“Green disse ao Epoch Times que permitiria às empresas deduzir todo o custo dos gastos de capital associados à mudança da China – conhecida como “despesa imediata” – para atrair as empresas a se mudarem para os Estados Unidos”.

A ideia de cobrir 100% dos custos de mudança também foi recentemente endossada pelo consultor econômico da Casa Branca Larry Kudlow, que disse que seria “uma coisa muito boa para as empresas americanas”.

A medida ocorre quando o governo Trump tenta reduzir sua dependência da cadeia de suprimentos da China.

Não só os EUA, o Japão e outros países estão acordando para o suicídio do Ocidente colocando a corda nas mãos do PCC.

Impedir a China de comprar empresas vitais nos EUA

O deputado Green apresentou recentemente outro projeto de lei que impedia a China de adquirir empresas americanas vitais para a segurança nacional, uma vez que os preços dos ativos caem devido à pandemia.

“No momento, eles (chineses) estão em uma onda de compras em todo o mundo para empresas com implicações significativas na segurança nacional”, disse ele.

O congressista citou como exemplo a recente venda e locação de 22 aviões da United Airlines para o Bank of China Aviation, a unidade listada em Hong Kong do Bank of China, estatal chinês.

“Agora a China tem 22 aeronaves grandes que poderiam decolar no mercado se quisessem prejudicar os Estados Unidos”, afirmou Green.

Também o Secretário Geral da NATO alertou sobre o perigo da China

O chefe da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) também alertou sobre esses desenvolvimentos.

“Alguns podem tentar usar a crise econômica como uma abertura para investir em nossas indústrias e infraestrutura críticas”, disse o secretário geral da OTAN Jens Stoltenberg em 15 de abril.

A mídia que culpar o governo americano, tal qual no Brasil

“O congressista criticou os esforços para culpar o presidente Donald Trump por lidar com a pandemia, quando a atenção deve ser focada no encobrimento do regime chinês, que causou a propagação global da doença.”

“Acho que este é um esforço estratégico da mídia para enquadrar Trump por algo que não é culpa dele”, disse Green. “A China claramente poderia ter parado isso.”

Ele disse que o fracasso do regime (chinês) em divulgar o que sabia sobre o vírus nos estágios iniciais, incluindo sua contagiosidade e gravidade, prejudicou os Estados Unidos que estavam tomando decisões com base em informações incompletas.

***

Essa é uma acusação que todo o Ocidente, incluindo o Brasil, precisam fazer ao PCCh e deveria ser apoiada pela OMS, pela ONU, por ONGs ambientalistas e pelo Vaticano.

Já existem várias iniciativas de processos trilhionários contra a China.

“O governo Trump está considerando uma série de medidas contra o regime (chinês) por causar a pandemia, incluindo sanções, restrições comerciais e remoção da proteção legal da imunidade soberana, o que permitiria que os americanos processassem Pequim nos tribunais dos EUA”.

Enquanto isso, Doria e os governadores-ditadores se servem da pandemia para asfixiar ainda mais o Brasil. Doria confia em Xi Jinping e a BAND também.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/lawmaker-to-introduce-bill-to-help-us-manufacturers-move-out-of-china_3339236.html

 

 

 

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

413 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados