Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Ucrânia invadida: Arcebispo ucraniano ordena assistência religiosa em abrigos antiaéreos


O arcebispo ucraniano Sviatoslav Shevchuk disse aos católicos ucranianos que os padres ‘descerão ao subterrâneo, descerão aos abrigos antiaéreos e lá celebrarão a Divina Liturgia’.

Arcebispo Sviatoslav Shevchuk, o chefe da Igreja Greco-Católica da Ucrânia

Assistência religiosa aos ucraniamos sob o fogo invasor de Putin

KYIV, Ucrânia (LifeSiteNews) – O chefe da Igreja Greco-Católica da Ucrânia está pedindo aos católicos que rezem e recebam os sacramentos em meio ao ataque contínuo à Ucrânia pelas forças russas, prometendo que os padres “virão ao povo” para oferecer o Santo Sacrifício da Missa mesmo em abrigos antiaéreos.

Em uma mensagem de vídeo divulgada na manhã de domingo, o Major Arcebispo Sviatoslav Shevchuk, da Arqueparquia Ucraniana de Kiev-Halych, enviou suas saudações e observou que os ucranianos na capital do país, atualmente sitiados por unidades militares russas, “sobreviviam a mais uma noite horrível”.

O Vatican News informou que, durante a mensagem em vídeo, Shevchuk, que afirmou o ensino católico tradicional no passado, condenando a ideologia de gênero e denunciando a grave imoralidade da homossexualidade, pediu aos cristãos de todo o mundo que orassem pela Ucrânia durante seu tempo de necessidade, assegurando aos católicos ucranianos que a Igreja não os abandonasse.

***

Por nossos soldados

Continua a notícia: “Gostaria de pedir a todos aqueles que têm a oportunidade de ir à igreja: vão à Divina Liturgia! Hoje, vá para a Confissão. Todos recebam a Comunhão”, disse o Arcebispo Maior, exortando os católicos que podem assistir à Missa a receber Nosso Senhor na Eucaristia em nome de “aqueles que não podem ir à igreja” e “por nossos soldados”.

***

É o conforto da Santa Igreja aos soldados que lutam, ao povo que sofre com a cruel invasão de Putin contra a Ucrânia.

Até oligarcas russos se levantam contra o ataque e sofrem as pressões internacionais da UE e EUA. https://elpais.com/internacional/2022-03-02/los-oligarcas-rusos-empiezan-a-alzar-la-voz-contra-la-invasion-de-ucrania.html

Cancelamento de contratos no gazoduto https://www.theepochtimes.com/operator-of-nord-stream-2-fires-all-employees-after-us-sanctions_4311152.html

***

Até onde irão os delírios dominadores de Putin? Quer reviver a URSS? ou ou III Reich de Hiter?

***

Assistência religiosa sob o fogo inimigo, uma palavra do arcepispo ucraniano ao padres. A Omissão de assistência religiosa durante a Pandemia foi uma das maiores fugas de nossos bispos, aceitando o ditatorial lockdown de igrejas.

Que Deus e Maria Santíssima protejam os bispos e padres ucranianos em sua assistência ao povo e a os soldados nessa invasão. Que bela lição aos bispos brasileiros.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/ukrainian-archbishop-urges-catholics-to-receive-the-sacraments-says-priests-will-say-mass-in-bomb-shelters/?utm_source=featured&utm_campaign=catholic

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados