Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Uganda dá lições morais ao Ocidente; importância dos conservadores


Quem diria, a África — o colonizado, o evangelizado pelo Ocidente dá lição de moral ao Canadá e à UE.

Que lição é essa? Uganda é pró vida e rechaça ofertas do Canadá para mudar suas leis e liberar o aborto.

\"\"
Parlamentar de Uganda denuncia pressão ocidental pró aborto e eloiga conservadores

Parlamentar conservador de Uganda censura o Canadá

Informa LifeSiteNews que um parlamentar de Uganda (Lucy Akello) se manifestou contra o financiamento ocidental de grupos pró-aborto na África. A parlamentar responsabilizou o governo canadense e outras nações ocidentais por “pressionar as nações africanas a legalizar o aborto,” com o falso discurso de violação dos direitos humanos e a punição de não receber financiamentos.

A Parlamentar africana fala perante os legisladores canadenses como “estar na cova dos leões”. Nós sabemos, pela Sagrada Escritura, o que significa estar na “cova dos leões”: é o profeta Daniel que ali foi jogado por Nabucodonosor por pressão dos falsos sacerdotes babilônicos.

Um parlamentar de Uganda declara a LifeSiteNews essa sua sensação no Parlamento canadense: estar na cova dos leões.

Ocidente ex cristão promove a Revolução

Deus serviu-se do Ocidente a fim de colonizar, evangelizar e civilizar o Novo Mundo, a África, parte da Ásia. Sobretudo Portugal e Espanha atenderam à esse convite da Providência dilatando a Fé e o império. Graças a Deus, o Brasil continua o País de maior população católica da Terra. Estamos decandentes? Sem dúvida, como São Paulo, mudemos de vida no caminho de Damasco.

O colonizado africano dá lições ao colonizador, dá lições ao Ocidente (prevaricador), fala no Parlamento canadense contra essa pressão iníqua de condicionar ajuda e financiamento à adesão da política de ódio (aborto) eufemisticamente chamada de “saúde reprodutiva” ou “direitos humanos”.

Disse a Parlamentar Akello a John-Henry, co-fundador de LifeSiteNews, “que eles (Ocidente) a instavam a aceitar o aborto como um “direito humano universal” que deveria ter precedência sobre as leis de Uganda que proíbem o aborto eletivo.”

Aborto ter precedência sobre as leis de Uganda? E a soberania nacional? E o direito à autodeterminação dos povos? E, sobretudo, o direito fundamental de seguir a Lei Natural infundida por Deus na alma humana?

“Minha posição é e sempre será [que] Uganda é uma nação soberana, assim como o Canadá é uma nação soberana. Temos nossos valores. “Quem está definindo esses direitos humanos?

Financiamento de organizações pró aborto na África

A parlamentar “Akello disse que os líderes ou legisladores africanos às vezes são ameaçados com “sanções” ou (têm) vistos negados por falar em defesa das leis pró-vida.”

Essas ameaças são simultaneamente acompanhadas pelo generoso financiamento de organizações pró-aborto que trabalham para desestabilizar a cultura de vida da África.

Em outras palavras, ameaças para seguir a cartilha pró aborto que inspira tantas Nações no Ocidente (ex cristão). Por essa razão o Brasil estava sendo objeto de boicote internacional pela defesa que fazia, inclusive na ONU, do direito à vida, dos Valores Morais.

Nem Satanás, nem Belzebú

Permita o leitor que tiremos uma conclusão de toda essa política suicida, anticatólica, anti direito natural liderada por alguns países do Novo Mundo (leia-se EUA e Canadá) e pela UE: essa traiçoeira política é usada pelos partidários da Federação Russa como arma de propaganda nos meios conservadores ocidentais a fim de persuadir pessoas, movimentos ou quiçá países a se deixarem guiar por Putin.

Nem Satanás, nem Belzebú. O pecado do Ocidente já está caracterizado em livro-denúncia do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira — Revolução e Contra-Revolução. Sejamos, no Ocidente, lutadores contra-revolucionários, defendendo os Valores Morais, a recristianização da sociedade.

Quanto à Federação Russa, nas mãos de Putin — guiado por gurus como Alexander Dugin — não passa de uma pseudo-direita, uma direita falsa, uma falsa direita, religiosamente soldada aos erros da Igreja Ortodoxa. Recomendamos vivamente esse artigo de John Horvat II https://www.tfp.org/trying-to-explain-alexander-dugin/

Direita verdadeira é a Civilização Cristã, que precisa ser restaurada (e não reinventada), como afirmou São Pio X.

São Pio X e a civilização cristã

A cultura e a civilização católica são a cultura por excelência e a civilização por excelência. Vejamos um trecho do Prof. Plinio comentando São Pio X:

“É preciso acrescentar que não podem existir senão em povos católicos. Realmente, se bem que o homem possa conhecer os princípios da Lei Natural por sua própria razão, não pode um povo, sem o Magistério da Igreja, manter-se duravelmente no conhecimento de todos eles 23. E, por este motivo, um povo que não professe a verdadeira Religião não pode duravelmente praticar todos os Mandamentos 24.
Nestas condições, e como sem o conhecimento e a observância da Lei de Deus não pode haver ordem cristã, a civilização e a cultura por excelência só são possíveis no grêmio da Santa Igreja. Com efeito, de acordo com o que disse São Pio X, a civilização “é tanto mais verdadeira, mais durável, mais fecunda em frutos preciosos, quanto mais puramente cristã; tanto mais decadente, para grande desgraça da sociedade, quanto mais se subtrai à idéia cristã. Por isto, pela força intrínseca das coisas, a Igreja torna-se também de fato a guardiã e protetora da civilização cristã”

https://www.pliniocorreadeoliveira.info/RCR01.pdf

\"\"

Procurar solução para a gigantesca crise do Ocidente — crise que é fundamentalmente moral e religiosa, repetimos — para essa apostasia do Ocidente, tomando como exemplo a Federação Russa, sob a ditadura de Putin, se chama suicídio. É a falsa opção de querer fugir de Satanás e cair nas garras de Belzebú; para a decadência do Ocidente só há uma solução: conversão e restauração da Civilização Cristã. https://www.tfp.org/putins-ideology-in-his-own-words/

Leitor, quer entender a crise do Ocidente e conhecer a solução? Leia esse estudo do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira: https://www.pliniocorreadeoliveira.info/RCR01.pdf

Baixe o pdf gratuitamente.

***

Nossa reação conservadora anima a África

Questionada a parlamentar se ela tinha uma mensagem para aqueles no Ocidente que se opõem à agenda anti-vida das elites (globalistas), Akello nos exortou a “permanecer fortes” e continuar falando “pela verdade” porque isso também ajuda a manter o povo africano forte em sua luta.

“Temos tantas pessoas boas no Ocidente. Existem pessoas como você que estão conosco, nos dão informações, fazem pesquisas. E isso, para mim, é muito importante”, disse ela.

Aí está mais um aspecto da importância dos conservadores no Ocidente: alentar aqueles que resistem na África, na China.

Nossa Senhora de Fátima já profetizou a conversão da Rússia: rezemos por essa conversão e para que o mundo eslavo se liberte da falsa opção da Igreja Ortodoxa, da falsa opção da Federação Russa e volte ao seio da Santa Igreja, também essa renovada, livre do progressismo e da TL, segundo as palavras de 1917: Por fim o meu Imaculado Coração Triunfará!

Fonte: https://www.lifesitenews.com/blogs/exclusive-ugandan-mp-speaks-out-against-western-funding-of-pro-abortion-groups-in-africa

23 Cfr. Concílio Vaticano I, sess. III, cap. 2 – D. 1786.
24 Cfr. Concílio de Trento, sess. VI, cap. 2 – D. 812.
25 Encíclica Il Fermo Proposito, de 11-VI-1905 – Bonne Presse, Paris, vol. II, p. 92.

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados