Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Uganda dá lições morais ao Ocidente; importância dos conservadores

Por Marcos Machado

6 minhá 2 anos


Quem diria, a África — o colonizado, o evangelizado pelo Ocidente dá lição de moral ao Canadá e à UE.

Que lição é essa? Uganda é pró vida e rechaça ofertas do Canadá para mudar suas leis e liberar o aborto.

\"\"
Parlamentar de Uganda denuncia pressão ocidental pró aborto e eloiga conservadores

Parlamentar conservador de Uganda censura o Canadá

Informa LifeSiteNews que um parlamentar de Uganda (Lucy Akello) se manifestou contra o financiamento ocidental de grupos pró-aborto na África. A parlamentar responsabilizou o governo canadense e outras nações ocidentais por “pressionar as nações africanas a legalizar o aborto,” com o falso discurso de violação dos direitos humanos e a punição de não receber financiamentos.

A Parlamentar africana fala perante os legisladores canadenses como “estar na cova dos leões”. Nós sabemos, pela Sagrada Escritura, o que significa estar na “cova dos leões”: é o profeta Daniel que ali foi jogado por Nabucodonosor por pressão dos falsos sacerdotes babilônicos.

Um parlamentar de Uganda declara a LifeSiteNews essa sua sensação no Parlamento canadense: estar na cova dos leões.

Ocidente ex cristão promove a Revolução

Deus serviu-se do Ocidente a fim de colonizar, evangelizar e civilizar o Novo Mundo, a África, parte da Ásia. Sobretudo Portugal e Espanha atenderam à esse convite da Providência dilatando a Fé e o império. Graças a Deus, o Brasil continua o País de maior população católica da Terra. Estamos decandentes? Sem dúvida, como São Paulo, mudemos de vida no caminho de Damasco.

O colonizado africano dá lições ao colonizador, dá lições ao Ocidente (prevaricador), fala no Parlamento canadense contra essa pressão iníqua de condicionar ajuda e financiamento à adesão da política de ódio (aborto) eufemisticamente chamada de “saúde reprodutiva” ou “direitos humanos”.

Disse a Parlamentar Akello a John-Henry, co-fundador de LifeSiteNews, “que eles (Ocidente) a instavam a aceitar o aborto como um “direito humano universal” que deveria ter precedência sobre as leis de Uganda que proíbem o aborto eletivo.”

Aborto ter precedência sobre as leis de Uganda? E a soberania nacional? E o direito à autodeterminação dos povos? E, sobretudo, o direito fundamental de seguir a Lei Natural infundida por Deus na alma humana?

“Minha posição é e sempre será [que] Uganda é uma nação soberana, assim como o Canadá é uma nação soberana. Temos nossos valores. “Quem está definindo esses direitos humanos?

Financiamento de organizações pró aborto na África

A parlamentar “Akello disse que os líderes ou legisladores africanos às vezes são ameaçados com “sanções” ou (têm) vistos negados por falar em defesa das leis pró-vida.”

Essas ameaças são simultaneamente acompanhadas pelo generoso financiamento de organizações pró-aborto que trabalham para desestabilizar a cultura de vida da África.

Em outras palavras, ameaças para seguir a cartilha pró aborto que inspira tantas Nações no Ocidente (ex cristão). Por essa razão o Brasil estava sendo objeto de boicote internacional pela defesa que fazia, inclusive na ONU, do direito à vida, dos Valores Morais.

Nem Satanás, nem Belzebú

Permita o leitor que tiremos uma conclusão de toda essa política suicida, anticatólica, anti direito natural liderada por alguns países do Novo Mundo (leia-se EUA e Canadá) e pela UE: essa traiçoeira política é usada pelos partidários da Federação Russa como arma de propaganda nos meios conservadores ocidentais a fim de persuadir pessoas, movimentos ou quiçá países a se deixarem guiar por Putin.

Nem Satanás, nem Belzebú. O pecado do Ocidente já está caracterizado em livro-denúncia do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira — Revolução e Contra-Revolução. Sejamos, no Ocidente, lutadores contra-revolucionários, defendendo os Valores Morais, a recristianização da sociedade.

Quanto à Federação Russa, nas mãos de Putin — guiado por gurus como Alexander Dugin — não passa de uma pseudo-direita, uma direita falsa, uma falsa direita, religiosamente soldada aos erros da Igreja Ortodoxa. Recomendamos vivamente esse artigo de John Horvat II https://www.tfp.org/trying-to-explain-alexander-dugin/

Direita verdadeira é a Civilização Cristã, que precisa ser restaurada (e não reinventada), como afirmou São Pio X.

São Pio X e a civilização cristã

A cultura e a civilização católica são a cultura por excelência e a civilização por excelência. Vejamos um trecho do Prof. Plinio comentando São Pio X:

“É preciso acrescentar que não podem existir senão em povos católicos. Realmente, se bem que o homem possa conhecer os princípios da Lei Natural por sua própria razão, não pode um povo, sem o Magistério da Igreja, manter-se duravelmente no conhecimento de todos eles 23. E, por este motivo, um povo que não professe a verdadeira Religião não pode duravelmente praticar todos os Mandamentos 24.
Nestas condições, e como sem o conhecimento e a observância da Lei de Deus não pode haver ordem cristã, a civilização e a cultura por excelência só são possíveis no grêmio da Santa Igreja. Com efeito, de acordo com o que disse São Pio X, a civilização “é tanto mais verdadeira, mais durável, mais fecunda em frutos preciosos, quanto mais puramente cristã; tanto mais decadente, para grande desgraça da sociedade, quanto mais se subtrai à idéia cristã. Por isto, pela força intrínseca das coisas, a Igreja torna-se também de fato a guardiã e protetora da civilização cristã”

https://www.pliniocorreadeoliveira.info/RCR01.pdf

\"\"

Procurar solução para a gigantesca crise do Ocidente — crise que é fundamentalmente moral e religiosa, repetimos — para essa apostasia do Ocidente, tomando como exemplo a Federação Russa, sob a ditadura de Putin, se chama suicídio. É a falsa opção de querer fugir de Satanás e cair nas garras de Belzebú; para a decadência do Ocidente só há uma solução: conversão e restauração da Civilização Cristã. https://www.tfp.org/putins-ideology-in-his-own-words/

Leitor, quer entender a crise do Ocidente e conhecer a solução? Leia esse estudo do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira: https://www.pliniocorreadeoliveira.info/RCR01.pdf

Baixe o pdf gratuitamente.

***

Nossa reação conservadora anima a África

Questionada a parlamentar se ela tinha uma mensagem para aqueles no Ocidente que se opõem à agenda anti-vida das elites (globalistas), Akello nos exortou a “permanecer fortes” e continuar falando “pela verdade” porque isso também ajuda a manter o povo africano forte em sua luta.

“Temos tantas pessoas boas no Ocidente. Existem pessoas como você que estão conosco, nos dão informações, fazem pesquisas. E isso, para mim, é muito importante”, disse ela.

Aí está mais um aspecto da importância dos conservadores no Ocidente: alentar aqueles que resistem na África, na China.

Nossa Senhora de Fátima já profetizou a conversão da Rússia: rezemos por essa conversão e para que o mundo eslavo se liberte da falsa opção da Igreja Ortodoxa, da falsa opção da Federação Russa e volte ao seio da Santa Igreja, também essa renovada, livre do progressismo e da TL, segundo as palavras de 1917: Por fim o meu Imaculado Coração Triunfará!

Fonte: https://www.lifesitenews.com/blogs/exclusive-ugandan-mp-speaks-out-against-western-funding-of-pro-abortion-groups-in-africa

23 Cfr. Concílio Vaticano I, sess. III, cap. 2 – D. 1786.
24 Cfr. Concílio de Trento, sess. VI, cap. 2 – D. 812.
25 Encíclica Il Fermo Proposito, de 11-VI-1905 – Bonne Presse, Paris, vol. II, p. 92.

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

492 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados